Vanessa Alfaro
Vanessa Alfaro
28 Mar, 2018 - 11:40

Treino intensivo para realizar em qualquer lugar by Vanessa Alfaro

Vanessa Alfaro

A falta de tempo e de motivação são os dois grandes motivos para a falta de treino diária. No entanto, este treino é a prova de que não precisa de muito tempo para ficar em forma e conseguir resultados. Vai poder fazê-los em qualquer lugar e vai sentir-se como novo depois da sessão.

Treino intensivo para realizar em qualquer lugar by Vanessa Alfaro
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Está sem tempo para praticar exercício físico? Está constantemente a arranjar desculpas? O seu problema está resolvido a partir de hoje, porque partilhamos consigo um treino intensivo para realizar em qualquer lugar.

Há sempre tempo para treinar, basta existir alguma organização no dia-a-dia. O mais importante de tudo é ter força de vontade e darmos sempre o nosso melhor em tudo aquilo que fazemos.

Na crónica desta semana partilho um treino de pouca duração, mas muito intensivo, composto por três exercícios. Vamos lá exercitar o corpo e a mente?

3 exercícios para um treino intensivo a realizar em qualquer lugar

1. Flexão

treino intensivo e flexao

– Execução –

  1. Deite-se de costas para cima mantendo os braços flexionados no chão à largura dos ombros e os pés apoiados nas pontas;
  2. Levante o corpo, esticando os braços e deixando sempre a ponta dos pés no chão. Tenha sempre atenção em manter o corpo direito para que o movimento seja bem executado;
  3. Volte à posição inicial.

2. Afundo com levantamento do joelho

Afundo com levantamento do joelho

– Execução –

  1. Em pé, com os pés posicionados à largura dos ombros, dê um passo em frente e flexione o joelho;
  2. Volte à posição inicial e salte com o joelho elevado;
  3. Repita o movimento e troque de perna;
  4. Não esquecer que o joelho não deve ultrapassar a ponta do pé, de forma a evitar lesões.

3. Agachamento com toque no chão

Agachamento com toque no chao

– Execução –

  1. Em pé, com as pernas afastadas, baixar o quadril paralelamente ao chão (agachamento), inclinando ligeiramente o tronco para frente, sem que os joelhos passem a ponta os pés;
  2. Tocar no chão com a mão direta e ao subir o quadril para voltar a posição inicial estique o braço para cima;
  3. Repita o movimento com o braço contrário.

Dica: 20 segundos de cada exercício com descanso de 10 segundos e 6 séries. Faça os exercícios ao seu ritmo, o importante é executá-los de forma correta.

Se estiver numa fase inicial no que diz respeito à prática de exercício físico, é sempre aconselhado procurar um profissional na área da atividade física ,para executar os movimentos de forma correta, evitando assim futuras lesões.

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Espero que tenha gostado de mais uma crónica e que se mantenha em movimento por uma saúde melhor.

Bons treinos!

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