Vanessa Alfaro
Vanessa Alfaro
07 Jun, 2017 - 10:31

5 Exercícios de abdominais by Vanessa Alfaro

Vanessa Alfaro

Uma das preocupações com a chegada do verão, principalmente para as mulheres, é ter uma barriga definida. Ainda vai a tempo de melhorar! Veja esta sugestão de exercícios de abdominais.

5 Exercícios de abdominais by Vanessa Alfaro

A grande preocupação da mulher ao longo de todo o ano é a barriga, e talvez seja a zona mais difícil para obtenção de resultados. Falo por mim, após 4 anos de treino só hoje é que noto algum fortalecimento abdominal.

A alimentação é a base para uma barriga lisa, no entanto o exercício ajuda muito a combater aquela gordura indesejada. Esta semana trago-vos um plano de exercícios de abdominais que podem realizar em qualquer lugar.

5 Sugestões de exercícios de abdominais para fazer em qualquer lugar

1. Pernas unidas

pernas unidas


– Execução –

  1. Deitada, com as costas e a lombar apoiadas no colchão, as pernas levemente flexionadas para cima e as mãos apoiadas atrás da cabeça.
  2. Descer as duas pernas ao mesmo tempo, sem tocar no chão, e voltar à posição inicial.

Dica: Se estiver fácil, junte a este exercício peso, como caneleiras.

2. Abdominal com pés fixos

abdominais com pes fixos

– Execução –

  1. Deitada, com as pernas flexionadas, levante o tronco e mantenha os pés fixos no chão.

3. Pernas alternadas

pernas alternadas

– Execução –

  1. Deitada, com a lombar e as costas apoiadas no chão, com as pernas levemente flexionadas para cima, os braços ao lado do tronco e a cabeça e os ombros ligeiramente flexionados.
  2. Alterne o movimento das pernas: uma vai para cima e a outra, para baixo.

Dica: Também neste exercício podem usar caneleiras.

4. Prancha

prancha

Um poderoso exercício onde trabalhamos não só a zona da barriga.

– Execução –

  1. Deitada de barriga para baixo, com os cotovelos apoiados no chão, levante o corpo do chão e apoie o peso do corpo nos braços e nos pés.

Dica: Para conseguir manter-se parado nesta posição é importante contrair o abdominal.

5. Elevação das pernas unidas

elevacao das pernas unidas

– Execução –

  1. Deitada, de barriga para cima, posicione as duas mãos embaixo dos glúteos , servindo como apoio ao corpo.
  2. Estique as duas pernas para cima, formando um ângulo de 90 graus e volte à posição inicial.

Este tipo de treino pode ser feito em qualquer lugar, e ajudam na definição da cintura e melhoram a postura e o equilíbrio.

Dica: Faça 4 séries de 1 minuto de cada exercício, e no final não se esqueça de alongar.

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