Vanessa Alfaro
Vanessa Alfaro
28 Fev, 2018 - 13:13

Dicas para começar a correr de forma regular by Vanessa Alfaro

Vanessa Alfaro

Estas dicas para começar a correr de forma regular vão ajudá-lo a passar do pensamento à ação. Exercite-se e cuide da sua saúde!

Dicas para começar a correr de forma regular by Vanessa Alfaro
O artigo continua após o anúncio

Na crónica desta semana trago-vos um artigo cheio de motivação onde o tema abordado é a“ corrida”. Gosta de correr? Prefere correr ao ar livre ou na passadeira do ginásio?

Por aqui preferimos correr na natureza, de preferência numa zona bem verde. Inicialmente achava que era um atividade chata, mas hoje em dia não dispenso uma a duas corridas por semana. Por isso, na crónica desta semana partilho convosco algumas dicas para começar a correr e vos ajudar a ter mais vontade de o fazer com regularidade.

Correr é um ótimo exercício visto que ajuda a queimar calorias, acelera o metabolismo e ajuda na diminuição do stress. Eu confirmo, após uma corrida sinto uma sensação enorme de bem-estar!

5 Dicas para começar a correr

dicas para comer a correr e playlist de musicas

Existem alguns truques que ajudam a manter-se fiel às corridas, entre os quais:

1. Calçar umas sapatilhas confortáveis

De preferência não muito apertadas, e vestir uma roupa de treino, é o primeiro passo para sair de casa e realizar uma corrida. A partir do momento em que veste a roupa de treino a vontade é logo outra.

2. Levar boa música

Um mp3 ou o telemóvel e os auscultadores não podem faltar. Crie uma playlist com as suas músicas preferidas e verá o tempo a passar muito mais rápido. Podem ver a minha aqui playlist Treinar com energia!

3. Arranjar companhia para correr

Com companhia tudo se torna não só mais agradável como mais desafiante.

4. Registar as corridas

Existem vários aplicativos para o telemóvel que registam distâncias, percursos e tempos de corrida ou caminhada. É uma ótima forma de comparar os tempos de cada corrida e de se motivar. Eu uso a Runtastic e a Nike + Run.

O artigo continua após o anúncio

5. Fazer com que as corridas sejam divertidas

Opte por locais agradáveis e estipule uma meta. Comece com distâncias pequenas ou até mesmo com uma caminhada acelerada, até porque se for iniciante deve aumentar o tempo e distâncias de forma gradual. Com a prática vai ver que dia após dia vai melhorar o a sua velocidade.

Lembre-se que desistir não nos leva a lado nenhum, às vezes é necessário contrariar a nossa preguiça, sair à rua e fazer algo melhor para a nossa saúde.

Espero que estas dicas tenham sido úteis e que se motive mais para estar sempre em movimento.

Bons treinos!

Reveja as últimas crónicas de Vanessa Alfaro:

Veja também: