Vanessa Alfaro
Vanessa Alfaro
30 Mai, 2018 - 09:37

Treino “full body” by Vanessa Alfaro

Vanessa Alfaro

A falta de tempo e de motivação são os dois grandes fatores para a ausência de treino diário. No entanto, este treino “full body” é a prova de que não precisa de muito tempo, nem de ir ao ginásio para ficar em forma e conseguir alcançar resultados. Vai poder fazê-lo em qualquer lugar e vai sentir-se como novo no final de cada treino.

Treino "full body" by Vanessa Alfaro

A falta de tempo e de motivação são os dois grandes motivos para a falta de treino no nosso dia-a-dia. No entanto, não precisamos de muito tempo para ficar em forma e conseguir resultados.

No treino que se segue trabalham-se várias zonas do corpo. É um treino “full body” com exercícios que abrangem grandes grupos musculares, que promovem uma maior queima de gordura. Pode fazê-lo em qualquer lugar e sem desculpas, basta apenas ter força de vontade.

Treino “full body”: 5 exercícios para executar

1. Aquecimento

treino "full body" aquecimento

– Execução do exercício – 

  1. Corrida lenta ou caminhada acelerada ou saltar à corda durante 15 minutos.

2. Agachamentos

agachamentos

– Execução do exercício –

  1. Com os pés afastados à largura dos ombros, descer e dobrar os joelhos, paralelamente ao chão até fazer um ângulo de 90º;
  2. Repetir o movimento: 4 séries de 20 repetições

Dica: Durante a execução do exercícios devemos manter as costas direitas, o peito elevado e evitando que os joelhos ultrapassem a ponta do pé.

3. Polichinelos

polichinelos

– Execução do exercício –

  1. Faça um movimento sincronizado de abrir e fechar os braços e as pernas em simultâneo, de forma a que as palmas das mãos se juntem acima da cabeça. (4 séries de 20 repetições)

4. Mountain Climbers (com apoio no chão)

mountain climbers

– Execução do exercício –

  1. A posição inicial deste exercício é a posição de prancha com os braços bem esticados à largura dos ombros.
  2. No chão, o corpo deve formar uma linha reta desde os tornozelos até aos ombros. Com o abdominal contrário levar os joelhos em direcção ao peito de forma alternada, impulsionando um joelho para trás e outro para a frente, sempre com os braços esticados. (4 séries de 20 repetições)

5. Prancha

– Execução do exercício –

  1. Deitado no chão de barriga para baixo, coloque os braços ao lado dos ombros;
  2. Levantar o corpo como se se tratasse de uma flexão, contraindo o abdominal e mantendo a coluna sempre direita.
  3. Aguentar o máximo de tempo possível, fazendo 4 séries.

Para a realização de qualquer um destes exercícios, assim como qualquer outro, é importante consultar um profissional da área para evitar lesões graves e indesejadas.

Bons treinos!

Reveja as últimas crónicas de Vanessa Alfaro:

Veja também: