Vanessa Alfaro
Vanessa Alfaro
19 Set, 2018 - 17:26

Exercícios para trabalhar a zona interior da perna by Vanessa Alfaro

Vanessa Alfaro

Uma das preocupações principalmente para as mulheres, é ter umas pernas tonificadas. Veja as sugestões de exercícios para trabalhar a zona interna da perna.

Exercícios para trabalhar a zona interior da perna by Vanessa Alfaro

Por vezes a gordura acumula-se no interior da coxa e, infelizmente, não podemos nem conseguimos escolher a zona do nosso corpo onde queremos ter menos volume ou gordura.

A gordura localizada perde-se de forma gradual nas diferentes partes do corpo, mas existem exercícios que nos podem ajudar a melhorar certas zonas.

Na crónica desta semana partilho convosco alguns exercícios para trabalhar a zona interior da perna, que realizo com alguma frequência.

Exercícios para trabalhar a zona interior da perna em qualquer lugar

1. Afundo Lateral

afundo lateral e exercicios para trabalhar a zona interior da perna

Este é um exercício que requer um maior controlo da estabilidade e equilíbrio. Trabalha principalmente as zonas musculares do interior das pernas, glúteos e abdominal.

– Execução do movimento –

  1. De pé, mantendo os pés alinhados com os ombros, dar um grande passo para o lado com o pé direito, fletindo o joelho direito, descendo paralelamente ao chão. Quando atingir a parte mais baixa do afundo, voltar à posição inicial;
  2. Repita o exercício com a outra perna;

2. Agachamento Sumo

Agachamento Sumo

– Execução de movimento –

  1. Afastar as pernas e colocar os pés virados para fora formando um ângulo de 45 graus;
  2. Dobrar os joelhos para fazer um agachamento mantendo as costas retas;
  3. Voltar à posição inicial.

3. Abdução lateral

Um exercício ótimo para trabalhar a zona interior da coxa.

– Execução do exercício –

  1. Deitar na lateral, com o cotovelo apoiado no chão;
  2. Com uma perna apoiada sobre a outra, esticar a perna em contacto com o chão e fletir a de cima.
  3. Elevar a perna esticada e descer lentamente até completar todas as repetições.

Sequência: Execute 4 séries de 20 repetições de cada exercício. Pode também acrescentar outros exercícios, veja as minhas restantes crónicas, onde partilho exercícios para outros grupos musculares:

Conclusão

Se estiver numa fase inicial no que diz respeito à prática de exercício físico, é aconselhado procurar um profissional na área de atividade física para executar os movimentos de forma correta evitando assim futuras lesões.

O importante é que, durante a prática de exercício físico, consigamos dar sempre o nosso melhor e o nosso máximo.

Bons treinos!

Veja também: