Treino "full body" by Vanessa Alfaro

A falta de tempo e de motivação são os dois grandes fatores para a ausência de treino diário. No entanto, este treino "full body" é a prova de que não precisa de muito tempo, nem de ir ao ginásio para ficar em forma e conseguir alcançar resultados. Vai poder fazê-lo em qualquer lugar e vai sentir-se como novo no final de cada treino.

Treino
Acabaram-se as desculpas para a falta de tempo para treinar.

A falta de tempo e de motivação são os dois grandes motivos para a falta de treino no nosso dia-a-dia. No entanto, não precisamos de muito tempo para ficar em forma e conseguir resultados.

No treino que se segue trabalham-se várias zonas do corpo. É um treino “full body” com exercícios que abrangem grandes grupos musculares, que promovem uma maior queima de gordura. Pode fazê-lo em qualquer lugar e sem desculpas, basta apenas ter força de vontade.

Treino “full body”: 5 exercícios para executar


1. Aquecimento

treino

– Execução do exercício – 

  1. Corrida lenta ou caminhada acelerada ou saltar à corda durante 15 minutos.

2. Agachamentos

agachamentos

– Execução do exercício –

  1. Com os pés afastados à largura dos ombros, descer e dobrar os joelhos, paralelamente ao chão até fazer um ângulo de 90º;
  2. Repetir o movimento: 4 séries de 20 repetições

Dica: Durante a execução do exercícios devemos manter as costas direitas, o peito elevado e evitando que os joelhos ultrapassem a ponta do pé.

3. Polichinelos

polichinelos

– Execução do exercício –

  1. Faça um movimento sincronizado de abrir e fechar os braços e as pernas em simultâneo, de forma a que as palmas das mãos se juntem acima da cabeça. (4 séries de 20 repetições)

4. Mountain Climbers (com apoio no chão)

mountain climbers

– Execução do exercício –

  1. A posição inicial deste exercício é a posição de prancha com os braços bem esticados à largura dos ombros.
  2. No chão, o corpo deve formar uma linha reta desde os tornozelos até aos ombros. Com o abdominal contrário levar os joelhos em direcção ao peito de forma alternada, impulsionando um joelho para trás e outro para a frente, sempre com os braços esticados. (4 séries de 20 repetições)

5. Prancha

– Execução do exercício –

  1. Deitado no chão de barriga para baixo, coloque os braços ao lado dos ombros;
  2. Levantar o corpo como se se tratasse de uma flexão, contraindo o abdominal e mantendo a coluna sempre direita.
  3. Aguentar o máximo de tempo possível, fazendo 4 séries.

Para a realização de qualquer um destes exercícios, assim como qualquer outro, é importante consultar um profissional da área para evitar lesões graves e indesejadas.

Bons treinos!

Reveja as últimas crónicas de Vanessa Alfaro:

Veja também:

Vanessa Alfaro Vanessa Alfaro

É a criadora da página “Shape Your Body by Vanessa Alfaro”, onde partilha diariamente a sua forma de viver e encarar a vida. Em 4 meses perdeu 20 kg, alterando os seus hábitos alimentares com ajuda profissional, partilhando agora uma grande paixão por um estilo de vida saudável. Natural da Alemanha, vive em Aveiro onde estudou Línguas e Relações Empresariais.

Cofidis