Exercícios para trabalhar a zona interior da perna by Vanessa Alfaro

Uma das preocupações principalmente para as mulheres, é ter umas pernas tonificadas. Veja as sugestões de exercícios para trabalhar a zona interna da perna.

Exercícios para trabalhar a zona interior da perna by Vanessa Alfaro
Diga adeus à gordura localizada nas pernas.

Por vezes a gordura acumula-se no interior da coxa e, infelizmente, não podemos nem conseguimos escolher a zona do nosso corpo onde queremos ter menos volume ou gordura.

A gordura localizada perde-se de forma gradual nas diferentes partes do corpo, mas existem exercícios que nos podem ajudar a melhorar certas zonas.

Na crónica desta semana partilho convosco alguns exercícios para trabalhar a zona interior da perna, que realizo com alguma frequência.

Exercícios para trabalhar a zona interior da perna em qualquer lugar


1. Afundo Lateral

afundo lateral e exercicios para trabalhar a zona interior da perna

Este é um exercício que requer um maior controlo da estabilidade e equilíbrio. Trabalha principalmente as zonas musculares do interior das pernas, glúteos e abdominal.

– Execução do movimento –

  1. De pé, mantendo os pés alinhados com os ombros, dar um grande passo para o lado com o pé direito, fletindo o joelho direito, descendo paralelamente ao chão. Quando atingir a parte mais baixa do afundo, voltar à posição inicial;
  2. Repita o exercício com a outra perna;

2. Agachamento Sumo

Agachamento Sumo

– Execução de movimento –

  1. Afastar as pernas e colocar os pés virados para fora formando um ângulo de 45 graus;
  2. Dobrar os joelhos para fazer um agachamento mantendo as costas retas;
  3. Voltar à posição inicial.

3. Abdução lateral

Um exercício ótimo para trabalhar a zona interior da coxa.

– Execução do exercício –

  1. Deitar na lateral, com o cotovelo apoiado no chão;
  2. Com uma perna apoiada sobre a outra, esticar a perna em contacto com o chão e fletir a de cima.
  3. Elevar a perna esticada e descer lentamente até completar todas as repetições.

Sequência: Execute 4 séries de 20 repetições de cada exercício. Pode também acrescentar outros exercícios, veja as minhas restantes crónicas, onde partilho exercícios para outros grupos musculares:

Conclusão


Se estiver numa fase inicial no que diz respeito à prática de exercício físico, é aconselhado procurar um profissional na área de atividade física para executar os movimentos de forma correta evitando assim futuras lesões.

O importante é que, durante a prática de exercício físico, consigamos dar sempre o nosso melhor e o nosso máximo.

Bons treinos!

Veja também:

Vanessa Alfaro Vanessa Alfaro

É a criadora da página “Shape Your Body by Vanessa Alfaro”, onde partilha diariamente a sua forma de viver e encarar a vida. Em 4 meses perdeu 20 kg, alterando os seus hábitos alimentares com ajuda profissional, partilhando agora uma grande paixão por um estilo de vida saudável. Natural da Alemanha, vive em Aveiro onde estudou Línguas e Relações Empresariais.