Truques para tonificar o rosto: não deixe que a idade passe por si!

Quer tonificar o rosto? A sua pele está sem firmeza e parece cansada? Descubra os melhores truques e tratamentos para contornar este problema.

Powered by: BodyScience
Truques para tonificar o rosto: não deixe que a idade passe por si!
Um problema comum a todas as mulheres.

Mais cedo ou mais tarde, a flacidez no rosto começa a dar sinais, seja pela força do tempo, pela falta de cuidados diários ou mesmo por fatores externos, perdendo a pele a sua vitalidade. A flacidez é caraterizada pela falta de tonicidade e firmeza na pele, um processo lento e progressivo, que afeta o colagénio e a elastina, compostos importantes na sustentação da nossa pele.

Portanto, se é para tonificar o rosto e tratar da nossa pele, temos que perceber que, quanto mais cedo, melhor, uma vez que quanto mais elástica e firme for a nossa pele, mais fácil é garantir a longevidade nos resultados futuros.

Felizmente, já existem várias formas de contornar este problema, seja através de exercícios caseiros ou tratamentos de rejuvenescimento facial que conseguem retardar este envelhecimento precoce.

3 Truques básicos para tonificar o rosto no seu dia-a-dia


O primeiro passo para ter uma pele bonita e tonificada é ter alguns cuidados base e existem três formas muito importantes que, aliados a alguns tratamentos, nos vão fazer ter a pele com que sempre sonhamos.

1. Alimentação

tonificar o rosto alimentacao saudavel

Esta é uma das principais causas do estado da nossa pele, por algum motivo se diz que “a pele é o reflexo da nossa alimentação”. E, por isso, manter uma alimentação saudável ajuda-nos a ter uma pele bonita, luminosa, rejuvenescida e firme.

Devemos consumir alimentos ricos em colagénio, aminoácidos e antioxidantes, pelo que a dieta deve conter alimentos como:

Aliado a estes alimentos é indispensável e cientificamente provado, a ingestão de pelo menos 1,5L de água por dia. Este consumo vai aumentar a produção de colagénio e elastina, ajudando a tonificar o rosto bem como favorecer a circulação, eliminar toxinas e manter a pele saudável. O chá verde poderá ser também uma boa opção em complemento deste consumo de água.

2. Suplementação

tonificar o rosto jovem a tomar suplementacao

Como nem sempre é possível ingerir a quantidade necessária de todos os nutrientes e vitaminas que o nosso corpo necessita, pode ser necessário reforçar a quantidade de colagénio com a toma de suplementos alimentares.

No entanto, esta suplementação deve ser sempre aconselhada pelo seu médico ou nutricionista, consoante as suas necessidades individuais.

3. Ginástica facial

tonificar o rosto ginastica facial

A ginástica facial pode mesmo ajudar a tonificar o seu rosto e atenuar algumas rugas. Basta aliar alguns dos exercícios diários, com tudo o que já foi falado anteriormente, para um rosto menos flácido e muito mais luminoso.

Não se esqueça, recomendamos que os faça com um creme hidratante para o rosto, de manhã, ao acordar, e à noite, antes de dormir.

  • Para atenuar as rugas, tente mover todos os músculos do seu rosto, até aqueles que não sabia que existiam, durante 10 minutos;
  • Para tonificar as maçãs do rosto, feche a boca e sopre com força de forma a fazer uma espécie de balão, repita 15 a 20 vezes;
  • Massaje, com os dedos, as zonas mais flácidas do seu rosto, de forma a ativar a circulação sanguínea nessas zonas, e vá carregando, com leves batidas;
  • Sorria. Sorria muito. É o melhor exercício para a nossa boca e as nossas maças do rosto.

>> Conheça mais exercícios para tonificar o rosto

4 tratamentos estéticos para tonificar o rosto


tonificar o rosto tratamento facial

As clínicas BodyScience dispõem de vários tratamentos não invasivos para tonificar o rosto, ideais para todas as mulheres, e alguns homens, que se identifiquem com este problema. Com uma primeira consulta de avaliação gratuita, são determinados os tratamentos indicados para cada caso.

Pode encontrar as Clínicas BodyScience espalhadas por todo o país, desde Lisboa e Póvoa do Varzim passando também pelo Porto, Braga e Guimarães e estes são alguns dos tratamentos estéticos que poderão ajudar neste problema.

1. Radiofrequência Tripolar Cronus

Neste tratamento, semelhante a um lifting facial, é privilegiado o poder térmico. É utilizada uma alta frequência tripolar que penetra nas diferentes camadas da pele, aquecendo os tecidos cutâneos danificados e permitindo assim acelerar o metabolismo das células.

É aumentada a produção de colagénio e elastina, localmente, o que permite resultados rápidos e visíveis.

2. Anti-aging BodySkin

Dividido em três fases distintas, este é o tratamento revitalizante mais completo de todos. Numa única sessão hidrata a pele e reconstrói o colagénio e a elastina.

Começa por um peeling, onde são removidas as células mortas, de seguida existe uma regeneração, nutrindo e dando vitalidade à pele e por fim o laser, que atua diretamente na ruga, alisando-a.

3. PowerSkin

Um tratamento intensivo de rejuvenescimento que se foca mais nas manchas, rugas e imperfeições, mas que é também necessário para uma pele saudável, homogénea e luminosa.

Começa por eliminar as camadas epidérmicas mais externas e hidrata em profundidade, devido à aplicação de ácidos ativos com ação regenerante, hidratante, branqueadora e antioxidante.

4. Master Repair

Conhecido como um peeling químico que traz novamente a juventude, este elimina as manchas devido à esfoliação da pele. Verifica-se uma intensiva estimulação de colagénio, o que permite regenerar a derme e obter uma pele nova, uniforme e sem machas.

Este tratamento previne o envelhecimento prematuro dos tecidos cutâneos, diminuindo o aparecimento de novas manchas, reduzindo as imperfeições e as rugas, possibilitando então uma pele mais bonita e uniforme.

Veja também:

O Vida Ativa disponibiliza e atualiza informação, não presta serviços de aconselhamento nutricional, de saúde ou de treino. O Vida Ativa não é proprietário nem responsável pelos produtos e serviços de terceiros apresentados, por conseguinte não será responsável por quaisquer perdas ou danos que possam resultar de quaisquer imprecisões ou omissões. A informação está atualizada até à data apresentada na página e é prestada de forma geral, tratando-se de textos meramente informativos, pelo que não constitui nem dispensa a assistência profissional qualificada e individualizada. Caso pretenda sugerir uma atualização, por favor, envie-nos a sua sugestão para: [email protected].