var adUnitName = 'web_top_page'; window.adcAdsManager.activateAdUnit(adUnitName, 'false');
Vida Ativa
Vida Ativa
06 Out, 2022 - 18:14

Boa forma: 8 passos diários para atenuar o efeito casca de laranja

Vida Ativa

Celulite? Todas temos, mas se não gosta… Revelamos 8 coisas que deve fazer diariamente para atenuar o efeito casca de laranja.

Drenar os indesejáveis buraquinhos na pele causados pela celulite ainda é a forma mais eficiente para deixar a sua pele lisa e firme. Porém, antes de chegar a esta hipótese mais radical, descubra quais as 8 coisas que deve fazer diariamente para atenuar o efeito casca de laranja.

A celulite aparece devido a irregularidades na pele provocadas por um processo inflamatório nas células adiposas.

Dado que a causa é principalmente hormonal, a celulite está presente em cerca de 90% dos corpos femininos.

A melhor forma de prevenção e tratamento é uma dieta equilibrada, a prática regular de exercício físico e evitar o consumo frequente de alimentos com alto teor de gordura, açúcar, fritos e hidratos de carbono.

8 dicas para atenuar o efeito casca de laranja

Do que come ao que bebe, passando pelo tipo de produtos que aplica no seu corpo, tudo contribui para uma pele mais ou menos saudável, para um corpo mais ou menos longe do seu ideal – o ideal para si, não para os outros.

E a verdade é que está tudo bem, o nosso corpo é um templo – com ou sem barriga, com mais ou menos peito, com pelos ou sem pelos, com celulite a mais ou quase nenhuma. Seja como for.

Ainda assim, se este é um incómodo para si e gostava de o combater – ou, pelo menos, atenuá-lo -, saiba quais são as 8 coisas que deve fazer diariamente para um efeito casca de laranja mais discreto.

1.

Hidratação

O objetivo é eliminar as toxinas acumuladas no corpo e uma boa hidratação é o primeiro passo. O ideal é ingerir pelo menos 2 litros de água por dia.

2.

Menos sal

O consumo de sódio, que provoca a retenção de líquidos, deve ser reduzido. Diminua o consumo de sal, de produtos enlatados ou em conservas e os alimentos industrializados.

Para dar mais sabor à comida, privilegie os temperos naturais como orégãos, salsa, cebolinho, manjericão e açafrão, que além de bastante sabor, possuem propriedades antioxidantes.

3.

Cuide dos seus intestinos

Qualquer desequilíbrio na flora intestinal aumenta a absorção de moléculas grandes pelo intestino que vão, com o tempo, aumentando de tamanho e de peso, prejudicando a circulação sanguínea e causando edemas, que podem resultar no efeito casca de laranja.

4.

Faça uma desintoxicação

Frutas e legumes com bastante água ajudam na hidratação e desintoxicação do organismo. Prepare em casa sumos com abacaxi, ananás, melancia, citrinos, pepino e salsa.

5.

Beba chá de cavalinha

O chá de cavalinha é uma boa fonte de silício. Este mineral está diretamente relacionado com o colagénio, um constituinte da pele que ajuda a dar um aspeto mais tonificado. Para preparar 200ml de chá, siga as dicas:

  1. Aqueça a água até ferver e desligue o lume;
  2. Adicione uma colher de chá de erva cavalinha;
  3. Deixe repousar durante oito minutos.
6.

Use e abuse dos antioxidantes

Uvas, frutos vermelhos, citrinos, tomate, cenoura, vegetais de cor verde escuro, azeite de oliva extra-virgem e cacau são fontes de antioxidantes que ajudam a melhorar a circulação, diminuindo a possibilidade do aparecimento de celulite.

7.

Aposte no consumo de ómega-3

O ómega-3, presente nas sementes e óleo de linhaça e também no óleo de peixe, tem um papel importante na saúde e aparência da pele, ajudando também a mantê-la saudável.

8.

Cremes à base de ácido hialurónico

Este componente ajuda as células da pele gorda, reduz a desidratação e minimiza a aparência dos poros.

Pequenas coisas que deve fazer diariamente para atenuar o efeito casca de laranja e que vão ajudar a manter uma pele com o aspeto que deseja.

Artigo originalmente publicado em Setembro de 2017. Atualizado em Setembro de 2022.

Veja também