Mónica Carvalho
Mónica Carvalho
29 Set, 2020 - 09:45

Máscara que inativa coronavírus disponível para crianças

Mónica Carvalho

A máscara MOxAd-Tech, comercializada pela MO, já está disponível para crianças, dos 4 aos 10 anos de idade.

Criança a usar máscara da MO

Depois do sucesso da máscara para adultos, a MO apresenta MOxAd-Tech para crianças – a máscara que inativa o SARS-CoV-2 e indicadas para crianças dos 4 aos 10 anos. Está disponível em três cores e é repelente à água e muito confortável.

O novo produto vai facilitar o regresso às aulas, conferindo uma proteção extra aos seus filhos, visto que, à semelhança da de adulto, esta máscara foi testada com sucesso pelo iMM – Instituto de Medicina Molecular João Lobo Antunes – contra o novo coronavírus.

Assim, a máscara comunitária infantil “beneficia de um revestimento inovador que neutraliza o vírus SARS-CoV-2 quando este entra em contacto com o tecido, efeito que se mantém mesmo depois da realização de 50 lavagens, retendo a capacidade de inativar o vírus.”

descrição máscara Mo

As máscaras MOxAd-Tech possuem características antimicrobianas, com eficácia comprovada contra vírus e bactérias, estando a sua tecnologia acreditada a nível internacional. Cumprem, assim, com todos os requisitos presentes na nova regulamentação europeia, que fornece os requisitos mínimos para o design, produção e avaliação de desempenho de máscaras faciais comunitárias destinadas ao público em geral. 

Além disso, são totalmente seguras, visto que foram desenvolvidas com recurso a materiais e acabamentos com certificação OEKO-Tex, comprovando a ausência de produtos químicos nocivos durante o processo de fabrico.

Encontra este produto à venda nas lojas físicas MO e online, por 10€.

Veja também