Mónica Carvalho
Mónica Carvalho
11 Ago, 2020 - 09:15

Saiba por que motivo a máscara da MO é tão eficaz contra o coronavírus

Mónica Carvalho

Este produto revolucionário está nas bocas do mundo: mas o que torna a máscara da MO tão eficaz, garantindo proteção contra vírus e bactérias?

Máscara da MO

A máscara da MO MOxAd-Tech é a máscara de que todos falam, assumindo-se como a primeira e única máscara social do mundo testada contra o SARS-CoV-2, pelo Instituto de Medicina Molecular.

O segredo do sucesso consiste nas várias camadas de proteção feitas em tecido com propriedades antimicrobianas que atuam como um escudo contra vírus e bactérias, que providenciam 99% de eficácia.

Além disso, a máscara tem um tratamento repelente à água que impede a fixação no tecido de gotículas portadoras de vírus e bactérias.

Os segredos da primeira máscara contra a COVID-19

Desenhada e fabricada em Portugal, a máscara social da MO tem, então, capacidade de inativar o vírus que causa a COVID-19, mesmo após 50 lavagens domésticas até 60º e está certificada em Portugal pelo CITVE e em França pela DGE.

A tecnologia Ad-tech apresenta várias camadas protetoras que conferem uma eficiência superior, logo um maior grau de proteção, mesmo quando usada ininterruptamente durante 4 horas, sem que haja degradação da capacidade de retenção de partículas e sem que afete a respirabilidade de quem a use. Depois da lavagem, o tecido seca rapidamente.

A máscara tem o interior em polietileno de alta densidade, biodegradável, para maior conforto, visto que permite a regulação de humidade e temperatura, além de ser anti-odores.

Possui ainda ajuste no nariz para maior conforto e não tem qualquer produto químico, pelo que não é um produto tóxico e não prejudica a pele.

Veja também