Mónica Carvalho
Mónica Carvalho
04 Set, 2020 - 09:15

Madeira: crianças com mais de 6 anos vão usar máscara nas aulas

Mónica Carvalho

O regresso à escola levanta muitas dúvidas e questões e a Madeira chegou-se à frente para dar uma reposta: as crianças com mais de 6 anos vão mesmo ter de usar máscara.

Menino numa aula a usar máscara

O uso de máscara nas escolas da Madeira será obrigatório para crianças com mais de 6 anos, de acordo com a Secretaria da Saúde e Proteção Civil, alegando que tal decisão vai de encontro às recomendações da Organização Mundial de Saúde (OMS).

“A preparação do início do ano letivo no mês de setembro assenta numa estratégia baseada na articulação entre os profissionais da área da educação e da saúde”, refere a entidade em comunicado citado pela LUSA, sublinhando que “existe um plano de retoma das atividades letivas segundo as orientações da saúde”.

De destacar que o uso de máscara na região da Madeira é obrigatório e esse regime irá, então, passar a abranger as crianças com mais de 6 anos, numa altura em que pais, professores e dirigentes escolares apelam à Direção-Geral da Saúde que divulgue as normas sobre o regresso às aulas.

Até ao momento, a Madeira contabiliza um total cumulativo de 160 casos confirmados de COVID-19.

Ano letivo 2020/2021: alunos em aula do ensino básico com máscaras
Veja também Ano letivo 2020/2021: orientações excecionais de organização e funcionamento

Fontes

  1. Lusa – “Covid-19: Crianças com mais de 6 anos vão usar máscara nas escolas da Madeira”, disponível em: https://www.lusa.pt/article/2Qgchc0ClHHnl6cjPkvfjTMSZM5iuSI1/covid-19-crian%C3%A7as-com-mais-de-6-anos-v%C3%A3o-usar-m%C3%A1scara-nas-escolas-da-madeira
Veja também