Farmacêutica Cátia Rocha
Farmacêutica Cátia Rocha
20 Out, 2018 - 11:00

Benefícios da pressoterapia: o que precisa de saber sobre este tratamento

Farmacêutica Cátia Rocha

A pressoterapia tonifica e define o corpo enquanto reforça o sistema imunitário e proporciona bem-estar. Saiba tudo sobre este tratamento de corpo.

Pressoterapia: o que saber
O artigo continua após o anúncio

Os benefícios da pressoterapia derivam de ser um tratamento exclusivo de desintoxicação, que através da drenagem linfática, ajuda a promover as funções naturais de eliminação de toxinas do corpo. A revitalização e oxigenação do tecido ajuda a perder peso e redefinir as pernas, o estômago e os braços, melhorando a textura da pele.

No entanto, é essencial salientar que as vantagens não são apenas estéticas, mas também médicas, com melhorias na saúde global, uma vez que melhora a circulação sanguínea e o sistema linfático, tratando e prevenindo a insuficiência venosa e doença venosa crónica, varizes, entre outros problemas circulatórios.

A pressoterapia é um tratamento não invasivo que que promove as funções naturais do organismo e que pode atuar em todo o corpo, por isso, é um tratamento seguro e no qual podemos confiar.

COMO FUNCIONA A PRESSOTERAPIA?

Num único tratamento, a pressoterapia aplica três processos distintos. Aplica as terapias de infravermelhos para tratamento da gordura corporal, pressoterapia para drenagem linfática, e ainda, eletroestimulação de baixa frequência para remodelar a silhueta, promover o emagrecimento, a aceleração do metabolismo e a linfodrenagem.

O aparelho possui cinco câmaras separadas, as quais são colocadas em redor dos membros. Estes centram-se em mover o fluxo venoso e linfático, a partir dos tornozelos, aumentando progressivamente para a parte superior das coxas.

Assim, ao efetuar o tratamento, é utilizado um fato composto por câmaras de ar que são insufladas numa determinada sequência e intensidade, de forma ritmada, pressionando os músculos.

A grande vantagem que reforça os benefícios da pressoterapia é que, como resultado desta pressão, reativa a circulação sanguínea e linfática, aumenta a oxigenação do corpo, provocando um alívio imediato e resultados visíveis logo após as primeiras sessões.

QUAIS AS INDICAÇÕES PARA REALIZAÇÃO DO TRATAMENTO DE PRESSOTERAPIA?

beneficios da pressoterapia mulher relaxada no sofa

A pressoterapia está indicada nas seguintes situações:

O artigo continua após o anúncio
  • Tratamento da celulite;
  • Emagrecimento e desintoxicação. Uma alternativa segura à lipoaspiração;
  • Modelagem do corpo;
  • Alívio da dor e inchaço, provenientes de problemas circulatórios e/ou linfáticos, proporcionando conforto imediato;
  • Objetivo de redefinição das pernas, estômago e braços enquanto melhora o aspeto e textura da pele.

Assim, a pressoterapia aplica-se a um grande número de casos e de forma totalmente segura. Por exemplo, para pessoas que querem melhorar o contorno corporal, pessoas que sofrem de linfoedemas (inchaço nas pernas)e, para pessoas com desconforto, cansaço ou retenção de líquidos.

A pressoterapia tem imensos benefícios como um complemento nas fases pré, intra e pós-cirurgia.

Para tratar a celulite, gordura localizada e desintoxicação do organismo com a Pressoterapia, pode recorrer às Clínicas BodyScience, espalhadas por todo o país, que dispõem de um equipamento multifuncional com grande eficácia e de uma equipa especializada e focada na obtenção de resultados.

Marque já a sua primeira consulta de avaliação gratuita.

QUAIS OS BENEFÍCIOS DA PRESSOTERAPIA?

1. Melhora a circulação sanguínea e sistema linfático

beneficios da pressoterapia pernas cansadas

Das pernas cansadas às doenças cardiovasculares, são muitas as consequências da má circulação sanguínea. A pressoterapia permite mobilizar a linfa e melhorar a circulação sanguínea, favorecendo o retorno venoso.

2. Tonifica a pele e os músculos

Ao facilitar o fornecimento de sangue, revitaliza e oxigena os tecidos, o que permite a regeneração muscular e o alívio dos espasmos musculares.

Um dos benefícios da pressoterapia deve-se a esta ser uma espécie de ginástica passiva, ou seja, fortalece os músculos e as articulações sem esforço.

3. Importante aliado na eliminação da celulite

beneficios da pressoterapia celulite nas pernas

A pressoterapia é mesmo um dos melhores tratamentos para a celulite, com resultados comprovados e visíveis em pouco tempo. É bastante procurada para tratar a celulite porque tem uma ação generalizada na circulação sanguínea de todo o corpo.

O artigo continua após o anúncio

4. Combate à retenção de líquidos

A retenção de líquidos, ou seja, a acumulação de água no organismo é um problema bastante comum.

A drenagem linfática proporcionada por este tratamento é um dos benefícios da pressoterapia mais importantes no combate ao visível inchaço e constante mal-estar que a retenção de líquidos acarreta.

5. Relaxamento

benefícios da pressoterapia mulher relaxada na sala

É verdade, cuidar do corpo e melhorar a aparência nem sempre é sinónimo de esforço e dor. A pressoterapia acaba por ser um tratamento muito relaxante, uma vez que alivia a fadiga e faz com que os músculos relaxem na totalidade.

EXISTEM CONTRA-INDICAÇÕES À PRESSOTERAPIA?

Sim, existem algumas contra-indicações que devem ser salvaguardadas com a ajuda de profissionais especialistas nesta área. Entre as quais:

  • Trombose Venosa Profunda (TVP)
  • Presença de qualquer dor ou dormência no local a tratar
  • Infeção aguda do membro a tratar
  • Insuficiência Cardíaca
  • Qualquer caso em que aumentar o retorno venoso e linfático é indesejável

Marque já a sua primeira consulta de avaliação gratuita.

Veja também