Os 4 melhores exercícios para o dia-a-dia: a escolha de Vanessa Alfaro

O treino de membros inferiores é dos mais desafiantes e que mais calorias queimam. A Vanessa Alfaro escolheu os melhores exercícios para o dia-a-dia.

Os 4 melhores exercícios para o dia-a-dia: a escolha de Vanessa Alfaro
Exercícios completos e eficazes.

Todos nós temos exercícios que gostamos mais de fazer do que outros. Pessoalmente, prefiro os treinos de membros inferiores e hoje partilho convosco os meus quatro preferidos e os que considero os melhores exercícios para o dia-a-dia, que faço com mais frequência.

Os 4 melhores exercícios para o dia-a-dia


1. Salto para a caixa

melhores exercicios para o dia-a-dia e salto para a caixa

Também chamado de “box jump”, este exercício ajuda no desenvolvimento muscular das pernas e glúteos e melhoramento de salto.

– Execução –

  1. Comece o exercício de pé, de frente para a caixa (ou obstáculo como, por exemplo, um degrau ou banco mais alto), e salte para cima sem apoiar as mãos.
  2. Coloque-se de pé em cima da caixa, desça e repita o movimento. Opte por um obstáculo com altura adequada à sua capacidade para não causar acidentes e lesões.

2. Prancha isométrica com braços estendidos

prancha

Um exercício completo onde são recrutados não só os músculos da zona da barriga, como de todo o corpo.

– Execução –

  1. Mantenha o corpo totalmente estendido paralelamente ao solo, com as mãos apoiadas no chão e o quadril elevado.

Dica: Para conseguir manter-se parado nesta posição, é importante contrair o abdominal e mantenha-se em linha recta.

3. Afundo com peso

Afundo com peso

– Execução –

  1. Em pé com o peso em cima dos ombros, coloque um pé à frente do outro, baixe o quadril devagar até formar um ângulo de 90° e volte à posição inicial.
  2. Troque de perna e repita o exercício.

4. Agachamento livre com peso

Agachamento livre com peso

Um poderoso exercício que trabalha a zona abdominal, coxa e glúteo.

– Execução –

  1. Olhe em frente, mantendo as costas sempre rectas, com os pés afastados à largura do quadril, descendo o quadril e mantendo o glúteo sempre para trás, como se fosse sentar num banco.
  2. Voltar á posição inicial.

 

Nota importante


Procurar sempre um profissional na área de educação física é extremamente importante para que os exercícios sejam bem executados e não correr o risco de lesão. A ajuda profissional é sempre importante, seja a nível de atividade física como também a nível alimentar.

Gostou dos meus exercícios? Experimente-os também e dê o seu melhor!

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Vanessa Alfaro Vanessa Alfaro

É a criadora da página “Shape Your Body by Vanessa Alfaro”, onde partilha diariamente a sua forma de viver e encarar a vida. Em 4 meses perdeu 20 kg, alterando os seus hábitos alimentares com ajuda profissional, partilhando agora uma grande paixão por um estilo de vida saudável. Natural da Alemanha, vive em Aveiro onde estudou Línguas e Relações Empresariais.

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