Publicidade:

Bolachas de amendoim by Green Delights

Uma receita de bolachas de amendoim com apenas 5 ingredientes que se podem preparar em poucos minutos e sem ir ao forno? Sim é possível!

 
Bolachas de amendoim by Green Delights
Pequenas delícias cheias de sabor

Estas bolachas de amendoim são super saudáveis, não têm óleos nem açúcares refinados na sua composição, têm como base a aveia e manteiga de amendoim e o único adoçante, é o açúcar natural presente nas tâmaras.

Tenho a certeza que todos lá em casa vão adorar esta receita! Nem vão perceber que são bolachas saudáveis!

Vai conseguir resistir?

Receita de bolachas de amendoim


bolachas de amendoim com flor de sal

– Ingredientes (para cerca de 15 bolachas) –

  • 200g tâmaras sem caroço (1 chávena)
  • 85g manteiga de amendoim (1/3 chávena)
  • ½ colher de chá de aroma de baunilha
  • 110g farinha de aveia (1 chávena)
  • ¼ colher de chá de sal
  • 1/3 chávena de chocolate negro (70%)
  • Flor de sal (opcional)

– Modo de preparação –

  1. Coloque as tâmaras, já sem caroço, a demolhar em água a ferver durante cerca de 10 minutos. Este primeiro passo é opcional, mas facilita bastante o passo seguinte que é triturar as tâmaras.
  2. Num processador de alimentos, misture as tâmaras (escorridas) juntamente com a manteiga de amendoim e a baunilha. Triture até obter uma pasta homogénea.
  3. De seguida, adicione a farinha de aveia e o sal e pulse algumas vezes até ficar bem incorporada com os restantes ingredientes.
  4. Com as mãos molhadas, molde as bolachinhas e coloque-as num tabuleiro com papel vegetal. Pressione cada uma das bolachinhas com um garfo, na horizontal e na vertical.
  5. Coloque as bolachinhas no congelador durante 10 minutos.
  6. Entretanto coloque o chocolate numa taça e derreta-o no microondas em intervalos de 20 segundos, ou em banho-maria.
  7. Retire as bolachas do congelador e mergulhe, uma a uma, metade da bolacha no chocolate. Deixe escorrer o excesso e volte a colocar no tabuleiro.
  8. Volte a colocar as bolachinhas no congelador mais 5 minutos e estão prontas!

Opcional: Coloquei ainda alguns flocos de flor de sal sobre o chocolate, mas este passo fica à sua escolha.

Mantenha as bolachas de amendoim no frigorífico, num recipiente fechado, e consuma nos primeiros cinco dias (isto é.… se durarem assim tanto!).

Valor Nutricional (~por bolacha):

  • Energia: 115 Kcal
  • Proteína: 3 g
  • Hidratos de carbono: 12 g
  • Lípidos: 6 g

Bom apetite!

bolachas de amendoim taca com amendoins

REVEJA AS ÚLTIMAS CRÓNICAS DE GREEN DELIGHTS:

 

Veja também:

Green Delights Green Delights

Bióloga de formação e, atualmente, a frequentar o mestrado em Bioquímica Alimentar, a Francisca apaixonou-se pelo mundo da cozinha vegetariana e mais tarde pelo mundo da fotografia de comida. Em 2017, criou a plataforma digital Green Delights, com receitas 100% vegetais, para partilhar as suas aventuras na cozinha.

O Vida Ativa disponibiliza e atualiza informação, não presta serviços de aconselhamento nutricional, de saúde ou de treino. O Vida Ativa não é proprietário nem responsável pelos produtos e serviços de terceiros apresentados, por conseguinte não será responsável por quaisquer perdas ou danos que possam resultar de quaisquer imprecisões ou omissões. A informação está atualizada até à data apresentada na página e é prestada de forma geral, tratando-se de textos meramente informativos, pelo que não constitui nem dispensa a assistência profissional qualificada e individualizada. Caso pretenda sugerir uma atualização, por favor, envie-nos a sua sugestão para: [email protected].