Mónica Carvalho
Mónica Carvalho
16 Dez, 2020 - 15:48

Unilabs GO: nunca foi tão fácil marcar teste à COVID-19

Mónica Carvalho

O novo serviço 100% digital Unilabs GO permite marcar Testes de Deteção (PCR) COVID-19 de forma fácil, rápida, cómoda e segura.

Linha Unilabs Go

Unilabs GO é uma linha de fast check-in automático, sem filas de espera e com apenas um ponto de contacto no momento de realização do teste à COVID-19. É totalmente digital e o utente não paga mais por isso, podendo, então, usufruir de toda a experiência inovadora.

Este serviço está disponível nos Centros de Rastreio COVID-19 Drive Thru Unilabs de Norte a Sul do país.

Como funciona o Unilabs Go?

O Unilabs GO é uma espécie de “via verde” à qual o cliente acede automaticamente, evitando-se, assim, as filas de espera e apenas com um ponto de contacto, no momento de realização do teste. Atente às diferentes etapas:

  1. Marcação online, sendo que no caso de não haver prescrição médica, o pagamento também será feito online;
  2. Admissão automática: os dados inseridos para o agendamento são validados automaticamente na chegada ao Drive Thru pela leitura da matrícula do veículo. Apenas tem de exibir o cartão de cidadão. Isto acontece graças a um sistema OCR (Optical Character Recognition – Reconhecimento ótico de caracteres) e a um algoritmo de reconhecimento avançado;
  3. Teste imediato assim que o cliente chega ao Drive Thru;
  4. Resultados em 18 horas, enviados por SMS ou e-mail.

Agilizar o processo de testagem

O novo serviço do grupo Unilabs permite, então, agilizar todo o processo de testagem, desde a marcação à realização do teste, visto que digitaliza todas as etapas necessárias.

A admissão ao Drive Thru é feita online, no momento do agendamento, permitindo um check-in rápido na chegada ao local. Após a realização do teste, os resultados são enviados no prazo máximo de 18h para a App Saúde Unilabs, por e-mail ou por SMS.

Veja também