Revisão Vida Ativa
Revisão Vida Ativa
10 Set, 2020 - 14:02

Não mascare a sua saúde: a importância de se manter protegido por fora e por dentro

Revisão Vida Ativa

Iniciativa “Saúde em Dia” pretende alertar para a importância de não descurar as outras doenças, mesmo em tempo de pandemia.

Saúde em Dia: mulher numa consulta médica

“Saúde em Dia” é uma iniciativa promovida pela Ordem dos Médicos e pela Associação Portuguesa de Administradores Hospitalares, com o apoio da Roche Farmacêutica. Tem por objetivo alertar as pessoas para a importância de vigiar a saúde e de manter hábitos de auto vigilância ativa, um vez que, por causa da pandemia, tem-se verificado uma redução significativa de idas ao médico.

Saúde em Dia: alertar para a importância de tratar as outras doenças

A pandemia por COVID-19 abalou os sistemas de saúde e, assustadas com a propagação do contágio, muitas pessoas acabaram por interromper tratamentos ou adiaram consultas médicas e marcações de exames.

Mesmo num contexto de crise sanitária, desvalorizar outras doenças e adiar os tratamentos necessários pode pôr em causa o estado de saúde de muitos doentes, sobretudo doentes crónicos, mas também a saúde da população em geral.

Por isso, quando necessário, não tenha receio de marcar uma consulta médica e, sobretudo, não adie tratamentos, exames ou mesmo cirurgias.

Os promotores desta iniciativa convidam, deste modo, todos os portugueses a associarem-se ao Movimento #Saúde em Dia #Nãomascareasuasaúde e a partilharem esta mensagem. Recordam que é importante não mascarar a saúde, pois a saúde é muito mais do que a COVID-19.

Veja também