Luana Freire
Luana Freire
11 Mai, 2022 - 12:25

Flare jeans: o regresso das calças à boca de sino

Luana Freire

Reinventadas, as flare jeans são as calças à boca de sino de outros tempos. Saiba como vestir esta tendência, que sempre foi um clássico.

A moda é cíclica. Sim, ao longo das décadas vamos rebuscando várias tendências de anos anteriores, em que várias peças são transformadas para se adaptarem às novas realidades. É o caso do modelo de calças à boca de sino – as hoje conhecidas como flare jeans ou bootcut.

Estamos, assim, a assistir ao regresso das flare, o modelo de calças que desfilou nas pernas de homens e mulheres de todas as idades, principalmente ao longo da louca década de 70.

Já reparou que estas calças são uma super tendência de hoje? Não há volta que se dê pelas lojas das marcas mais adoradas em que não de depare com uns vários pares, em imensas cores e lavagens.

As diferenças que vemos nos modelos de hoje? Alguns têm uma bainha mais curta, que deixa de tapar o sapato e passa a subir até ao tornozelo, acrescendo a exigência na escolha do calçado – são os chamados cropped flare jeans.

Mas há, ainda, quem adore um look com calças flare sobre os sapatos – e esta é uma forma simples de parecer mais alta. Este modelo mais comprido já foi muito associado ao estilo hippie, ou até boho. No entanto, agora não mais: é adorado por fashionistas, mesmo em ocasiões mais formais.

Flare jeans para comprar

Flare jeans brancas

As calças brancas são super versáteis e deixam qualquer combinado mais elegante. Para os fins de semana ficam perfeitas com tops, t-shirts e blusas em cores doces, mas também vai adorar vesti-las com cores mais vibrantes. Para usar no trabalho, opte por camisas clássicas acetinadas ou por modelos mais românticos.

Preço:29.95€

Flare com bolsos

As lavagens mais clássicas dos jeans nunca saem de moda – é o caso da dark blue, uma cor que fica bem com tudo e que nunca falha a marcar presença em todas as coleções. Este modelo tem um toque nostálgico, ao mesmo tempo que assume um corte atualizado. Por ser de cintura subida e ter um tom mais escuro, é ideal para quem quer alongar a silhueta e parecer mais magra.

Preço:49.95€

Como vestir as flare jeans

As flare jeans permitem criar vários looks, para diferentes ocasiões – desde os combinados despojados aos mais formais, sem esquecer dos modernos.

Se ainda tem dúvidas sobre como inserir esses jeans no seu dia a dia, espreite algumas dicas essenciais – e mostramos-lhe ainda alguns exemplos de streetstyle para se inspirar.

1.

Com camisa por dentro

Usar umas calças jeans no modelo flare pode ser sinónimo de elegância. Combine com camisa de alfaiataria, uma clássica, e umas sandálias altas. Aposte em acessórios modernos e numa mala mini ou maxi, para uma produção cheia de personalidade.

Dia a dia

Os modelos de cintura mais subida ficam ótimos com camisas por dentro e saltos altos.

2.

Com blazer

O blazer é a terceira peça que torna qualquer combinado básico num look mais formal. Se somar ao jogo um par de sapatos ou sandálias com tacão, e umas flare jeans de cintura mais subida, tem uma produção perfeita para reuniões de trabalho em que queira estar com um ar arranjado, mas moderno q.b.

Look simples que resulta

Um exemplo de escolhas simples que resultam num look que passeia desde o fim de semana ao dia a dia no trabalho.

Um clássico

Perfeito para almoços com as amigas ou para o dia a dia no trabalho. Ideal, até, para ocasiões mais formais.

3.

Looks básicos

Para o dia a dia, em que muitas vezes o que se quer é estar confortável, basta que combine umas flare jeans com uma t-shirt ou camisola básica, acrescente um par de brincos ou um colar que dê nas vistas, algo statement, e tem um look elegante e moderno, de forma bastante descomplicada.

Básico sem enganos

Aquele look que resulta, até, nos dias em que sente mais preguiça para compor um outfit… Ou para aquelas alturas mais apressadas.

Veja também