Mónica Carvalho
Mónica Carvalho
25 Fev, 2021 - 13:26

Os 10 melhores cremes para estrias para cuidar melhor da sua pele

Mónica Carvalho

Os cremes para estrias também ajudam a prevenir o seu aparecimento. Descubra quais são e aprenda a evitá-las.

Mulher a aplicar creme para estrias nas pernas

Os cremes para estrias são importantes para tratar estas cicatrizes que se formam quando ocorre uma destruição de fibras elásticas e de colagénio na pele.

Estas linhas são formadas devido à diminuição da espessura da derme e da epiderme e podem provocar comichão ou até algum ardor. No entanto, no geral, não apresentam sintomas com o seu aparecimento.

Existem dois tipos de estrias: as rosadas ou arroxeadas, que são mais recentes, e as brancas, que são mais antigas e que já passaram por uma atrofia mais intensa das fibras.

Conheça os cremes disponíveis no mercado que podem ajudar a disfarçar o aspeto visual provocado pelas estrias na pele.

Top 10 dos melhores cremes para estrias para prevenir e melhorar

Mulher a mostrar estrias nas pernas

Por muito bom que um creme seja, deixamos o alerta de que não há produtos milagrosos. Se tem muitas estrias e muito vincadas, os produtos de dermocosmética poderão não ter os efeitos desejados por cada pessoa. Em casos graves, o aconselhamento médico é sempre a melhor opção.

1. Woman Isdin Anti-estrias

Woman Isdin Anti-estrias contém centelha asiática, óleo de rosa mosqueta, manteiga de Shorea e vitamina E, o que lhe confere uma ação antioxidante. Previne e reduz as estrias, potencia a elasticidade da pele e é de rápida absorção, ao mesmo tempo que hidrata a pele.

2. Lierac Phytolastil

Há períodos da vida em que as estrias são mais comuns: gravidez, adolescência ou alterações de peso. Nesses casos, o uso continuado de cremes para as estrias protege eficazmente a pele no abdómen, nas ancas, nas coxas e no peito, permitindo até evitar o aparecimento das estrias.

3. Collistar Pure Actives Anti Stretch Marks Concentrate

Este tratamento concentrado pode ser usado como prevenção, mas também trata as marcas já existentes na pele. Isto devido a três moléculas indispensáveis para manter a pele firme e elástica: elastina, ácido hialurónico e colagénio, aos quais se adicionou óleos e ceras vegetais nutritivas.

Quando é usado regularmente permite reforçar o tecido cutâneo, ajudar a combater o aparecimento de estrias, a melhorar visivelmente o aspeto das cicatrizes e a suavizar a cor das estrias escuras.

Pode ser usado por grávidas e aplicado e em diferentes partes do corpo, nomeadamente peito, ancas, barriga, nádegas e coxas.

4. Bio‑Oil® Skincare Oil

Este produto é um dos preferidos de sempre na prevenção de estrias, pela sua capacidade notável para melhorar a pele.

Aliás, o Bio‑Oil foi o primeiro óleo a ser submetido a ensaios clínicos que comprovaram que pode melhorar o aspeto de cicatrizes e estrias, sendo hoje um produto reconhecido e apreciado pela comunidade médica.  

5. Sesderma Estryses Anti-Stretch Lotion

O creme para estrias da Sesderma contém ingredientes esfoliantes, restauradores e regenerativos, que tanto visam prevenir como curar as feridas e marcas provocadas pelas estrias.

O produto reativa a elasticidade da pele, estimulando a síntese de colagénio, elastina e glicosaminoglicanos, o que se reflete numa melhoria da hidratação da pele e da oxigenação dos tecidos.

6. Biotherm Biovergetures

O produto anti-estrias da Biotherm combate-as, bem como às cicatrizes, e ajuda a recuperar o aspeto original da pele.

Mas não só: ajuda a melhorar a elasticidade da pele, estica a pele, hidrata e nutre em profundidade, ajuda a impedir o aparecimento de novas estrias, tornando a pele mais firme.

7. Freezeframe Stem Cell Stretch Marks Eraser

Este inovador óleo de corpo seco utiliza a Tecnologia Stem para ajudar a reduzir visivelmente a aparência de estrias antigas e novas em pouco tempo.

Possui uma fórmula clinicamente comprovada que ataca as estrias para eliminar as áreas escuras, com vermelhidão, mesmo sendo de grande dimensão.

Os estudos clínicos promovidos pela marca demonstram que as novas estrias sofreram uma redução de 92% da vermelhidão visível após 12 semanas e as estrias antigas e resistentes uma redução visível até 94%.

8. Postquam Slim Code Anti Estrias

Este produto tem a textura de um gel, o que facilita a sua absorção em diferentes tipos de pele. É indicado para prevenir estrias provocadas pela puberdade e gravidez, mas também para reduzir visivelmente a aparência das estrias existentes.

9. Caudalie Vinosculpt

Das vinhas francesas, chega-nos o Caudalie Vinosculpt, um bálsamo para o corpo especialmente indicado para remodelar e proporcionar firmeza aos braços, busto, barriga e nádegas.

É composto por 97% de ingredientes de origem natural, pelo que pode ser aplicado em peles sensíveis e em mulheres grávidas.

O produto reafirma e tonifica a pele conferindo um efeito lifting, que ajuda a remodelar e reafirmar os braços, busto, barriga e nádegas.

10. Vichy Action Integrale Vergetures

O produto Vichy Action Integrale Vergetures combate as estrias, recuperando o aspeto original da pele, dando ainda mais firmeza à pele.

Permite assim, uma nutrição e hidratação intensa, que fica mais suave com o uso regular. Além disso, melhora a flexibilidade e a elasticidade da mesma. O melhor de tudo? Este creme é hipoalergénico.

Veja também