Professor Ricardo Pinto
Professor Ricardo Pinto
07 Dez, 2016 - 17:58

Benefícios do método de pilates em atletas

Professor Ricardo Pinto

Conheça os benefícios da prática do Método de Pilates em atletas. Seja por si, pelo seu amigo ou familiar, se conhece algum atleta, saiba que existem práticas que ajudam ao seu bem estar,

Benefícios do método de pilates em atletas

Seja no golfe, no ténis, voleibol ou qualquer outra modalidade, é sempre necessário uma boa preparação física do atleta para o bom desempenho nas competições.

Contudo, a prática desportiva quando se realiza de forma incorreta ou até mesmo a falta de preparação física, podem gerar lesões músculo articulares devido à falta de coordenação motora, falta de estabilização da coluna ou capacidade de amplitude de movimento reduzida.

Desta forma, os benefícios do Pilates em atletas são mais que muitos e a prática do Pilates ajuda a melhorar a qualidade e eficiência motora, além de ajudar no desempenho específico de cada atleta.

Prática e benefícios do pilates em atletas

Com a prática contínua do Pilates, o atleta realiza exercícios de mobilidade, flexibilidade e estabilização, melhorarando cada vez mais os seus gestos motores, obtendo consequentemente melhores resultados na sua modalidade desportiva.

Os princípios do Pilates enquadram-se em qualquer modalidade, não existindo uma modalidade onde o atleta não precise  ter concentração e controle, centro de força e respiração correta, precisão e movimentos fluidos, dominar bem esses princípios é um diferencial para o atleta em relação a seus adversários.

No Wellness Studio – Frederico Silva temos atletas profissionais de algumas modalidades desportivas, que no seu planeamento semanal usam, tanto os treinos de força como o método de Pilates para melhorarem a sua performance física. 


Veja também: