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Como aumentar o rendimento sexual

Para tirar o máximo de prazer de uma relação íntima, há que saber como aumentar o rendimento sexual. Conheça alimentos, exercícios e dicas gerais que podem ajudar.

 
Como aumentar o rendimento sexual
Alimentos, exercícios e dicas gerais para ajudar.

Bem sabemos com uma vida sexual ativa e equilibrada traz inúmeros benefícios para o dia-a-dia: melhora a auto-estima, ajuda a perder peso, faz-nos sentir mais felizes, ajuda a melhorar a memória, aumenta a imunidade, permite-nos dormir melhor. Por isso se alguma coisa não corre bem na intimidade, está na altura de resolver e saber como aumentar o rendimento sexual.

Dicas gerais para aumentar o rendimento sexual


rendimento sexual e casal durante intimidade

Desde a preparação do ambiente ao levar o seu tempo, tudo tem efeitos positivos ou negativos numa relação sexual. Assim, confira algumas dicas gerais para aumentar o rendimento sexual.

1. Invista na intimidade

Não forçar o sexo nem querer apressar o seu começo podem ter grandes vantagens para criar uma relação de confiança e à-vontade e, claro, com isso, aumentar o rendimento sexual. Invista numa boa conversa e demore o tempo que for necessário com os preliminares.

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2. Faça coisas diferentes

Seja planear uma noite especial num hotel, uma escapadinha romântica ou até tentar diferentes posições sexuais – tudo isto ajuda a quebrar com a rotina e, consequentemente, a aumentar o rendimento sexual. Pode ainda escolher alguns brinquedos que possam facilmente ser incluídos nos seus momentos mais íntimos:

3. Tenha cuidado com os hábitos menos saudáveis

A quantidade de álcool que bebe, o que come e os cigarros que fuma são fatores que influenciam a performance sexual. Procure ter hábitos mais saudáveis.

4. Tenha uma boa autoestima

Sentir-se bem consigo próprio, confiante com o seu corpo e forma de ser ajudam bastante a não ser inibido nem constrangido na intimidade.

Aumentar o rendimento sexual com 6 exercícios


mulher em prancha

A prática de exercício físico é indispensável para o bem-estar geral e para uma boa performance sexual em particular. Descubra quais os exercícios que ajudam a aumentar o rendimento sexual:

1. Prancha

Quanto mais tempo conseguir aguentar em posição de prancha, mais resistência terá não só no ginásio, mas também no quarto. Este exercício fortalece a musculatura e ajuda a melhorar o impulso.

2. Exercícios com bola

Fazer abdominais com a bola ajuda a melhorar o equilíbrio e a estabilidade na zona abdominal, mas também nas costas. Isto ajuda a que tenha mais força e equilíbrio em posições sexuais mais irreverentes.

3. Levantamento de pernas

Nada melhor para fortalecer o quadril e os glúteos e ajudá-lo a aguentar melhor em posições sexuais verticais.

4. Flexões

As flexões ajudam a fortalecer a parte superior do corpo, proporcionando maior resistência e permitindo que tenha um desempenho melhor nas posições em que ocupa o lugar dominante, ou seja, por cima.

5. Agachamentos

Os famosos agachamentos são conhecidos por aumentar os níveis de testosterona e aumentar o fluxo sanguíneo para a região pélvica. Na prática o que é que isto faz? Torna os orgasmos mais intensos e ajuda a fortalecer a parte inferior do corpo, permitindo penetrações mais intensas.

6. Treinos intensos

Fazer treinos intensos e intervalados ajudará a aumentará a resistência.

Alimentos para aumentar o rendimento sexual


aspargos como alimento para aumentar o apetite

Já demos dicas, já falamos em exercícios, mas tudo isto apenas fica completo com um regime alimentar saudável e equilibrado. Saiba quais são os melhores alimentos para aumentar o rendimento sexual:

  • Ostras: reconhecido alimento afrodisíaco;
  • Aspargos: ajudam a aumentar a libido;
  • Vinho tinto: ajuda a aumentar a líbido também;
  • Ovos: enquanto símbolo da fertilidade, este alimento ajuda a combater o stress e a equilibrar a parte hormonal;
  • Bananas: ricas em potássio, magnésio, vitaminas do complexo B;
  • Linhaça: ajuda a equilibrar os níveis hormonais e a aumentar a libido;
  • Batata-doce: rica em betacarotenos e vitamina A, ajuda a manter os órgãos sexuais femininos em boa forma;
  • Café: funciona como um estimulante sexual;
  • Chocolate: ajuda a aumentar a produção de serotonina, que melhora o humor e o bem-estar;
  • Sementes de abóbora: como é uma fonte de zinco, melhora os níveis de testosterona no organismo;
  • Noz-moscada: funciona como um estimulante sexual;
  • Peixes: os peixes gordurosos como o salmão e o atum, ricos em ómega-3, melhoram a circulação, facilitando a libido;
  • Amendoim: este snack melhora a produção e a mobilidade dos espermas.

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Mónica Carvalho Mónica Carvalho

Mónica Carvalho é licenciada em Jornalismo e Ciências da Comunicação, com Pós-Graduação em Comunicação, Assessoria e Marketing. Vê na produção de conteúdos uma forma de tornar o mundo um lugar mais interessante, curioso e acessível. Os livros, filmes, séries, música, desporto e, acima de tudo, as histórias das pessoas inspiram-na a querer sempre fazer mais e melhor.

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