Todos os meses novas pessoas inscrevem-se no ginásio com o objetivo de emagrecer rapidamente para exibir uma barriga mais definida, livre dos indesejados “pneus”.
E com a aproximação da época de praia essa procura aumenta ainda mais.
Se é uma das muitas pessoas que deseja emagrecer a barriga, mas não sabe como consegui-lo, deixamos um aviso desde já: esqueça as fórmulas milagrosas que prometem ajudar-lhe a emagrecer a barriga em poucos dias, porém, não desanime.
Uma combinação de sucesso

De facto, emagrecer a barriga não é tarefa fácil. Para que tal aconteça é preciso disciplina, por vezes, alguma ajuda profissional e, acima de tudo, muita força de vontade e determinação.
Ao contrário do que muitas pessoas pensam, fazer abdominais não ajuda a emagrecer a barriga. Se não perder a massa gorda que se concentra na zona abdominal, por mais trabalhados que os músculos estejam, estes vão estar sempre escondidos na gordura que acumulou.
A boa notícia é que a combinação de uma alimentação saudável com a prática de atividades físicas e bons hábitos de vida é meio caminho andado para ser bem-sucedido e livrar-se dos inestéticos “pneus” na zona abdominal.
7 Regras a seguir para emagrecer a barriga
Bastam algumas mudanças nos seus hábitos alimentares e de vida para começar a ver resultados ao fim de algum tempo. Comece já a implementar estas sugestões na sua rotina e verá não só o ponteiro da balança descer, como a barriga a emagrecer.
1. Faça uma alimentação saudável e equilibrada, de forma a perder gordura sem comprometer a sua saúde. Reforce o consumo de fruta e vegetais, prefira proteínas magras e gorduras saudáveis e evite carnes com muita gordura, fritos e alimentos processados.
3. Beba bastante água durante o dia. Além de limpar o corpo, também hidrata o intestino, regularizando a função intestinal. A quantidade de água recomendada varia entre 1,5 e 2 litros de água por dia.
4. Para controlar o apetite de uma forma mais eficaz, coma mais vezes mas em menores quantidades. Como tal, procure não passar mais de 3 horas por dia sem comer. Desta forma, evitará cometer grandes excessos às refeições.
5. Aumente o metabolismo com o consumo de pimenta vermelha, chá verde, gengibre e canela. Esses alimentos são termogénicos, ou seja, aceleram o metabolismo, ajudando o corpo a perder calorias, mesmo enquanto está parado.
6. Faça exercício físico de forma regular. Além de ajudar a emagrecer a barriga, também melhora a circulação, o bem-estar e a autoconfiança.
► Veja aqui um plano de treino para emagrecer e tonificar
7. Durma bem. Descansar 7 a 8 horas por noite permite recuperar a fadiga física e psicológica e dá-lhe energia para cumprir os compromissos do dia-a-dia, fazer mais exercício e resistir às tentações.