Viviane Soares
Viviane Soares
18 Jul, 2019 - 14:59

Spinning World Record Beach: 24 horas a pedalar em S. Martinho do Porto

Viviane Soares

A 14º edição do evento terá lugar na Baía de S. Martinho do Porto, nos dias 26 a 27 de Julho. Pretende-se estabelecer um novo recorde do Mundo. Vai participar?

Spinning World Record Beach: 24 horas a pedalar em S. Martinho do Porto
O artigo continua após o anúncio

É já uma tradição de Verão em S. Martinho do Porto: o Spinning World Record Beach 24H. Na edição deste ano são esperados mais de 2 mil atletas, naquela que é uma das mais emblemáticas maratonas de spinning de todo o Mundo – a única no areal de uma praia.

Ao longo das 24 horas, os atletas, de diferentes nacionalidades, serão orientados e encorajados por alguns dos dez melhores masters internacionais da modalidade.

No decorrer do evento, que visa incentivar um estilo de vida ativo e saudável, também se pretende bater o recorde do Mundo da maior concentração de bicicletas num areal, estabelecido na edição anterior (250), passando para, pelo menos, 260. Cada bicicleta corresponde a uma equipa, que pode ir de 2 a 24 membros, que se vão revezando para nunca parar de pedalar.

Para Dino Pedras, organizador do evento e Master Internacional de Spinning com mais de 26 anos de carreira, esta edição “promete ser muito especial”.

“O ano passado batemos um recorde do Mundo e este ano vamos voltar a batê-lo, com mais bicicletas, mais gente e ainda mais energia”, estimando que esta edição do evento traga “3 a 4 mil pessoas durante o fim-de-semana a S. Martinho do Porto”, entre atletas, acompanhantes e curiosos.

As inscrições estão abertas até ao dia 20 de Julho. Para tal, basta aceder à página do evento e preencher o formulário disponível.

Veja também: