Mónica Carvalho
Mónica Carvalho
03 Dez, 2018 - 12:52

Ideias incríveis para uma passagem de ano 2018/2019 na Madeira

Mónica Carvalho

Não é à toa que é um dos destinos mais procurados para o réveillon. Veja os motivos para uma passagem de ano 2018/2019 na Madeira incrível.

Ideias incríveis para uma passagem de ano 2018/2019 na Madeira
O artigo continua após o anúncio

O clima tropical, as vistas e os incríveis espetáculos de fogo de artificio são motivos mais que suficientes para pensar numa passagem de ano 2018/2019 na Madeira.

A pérola do Atlântico é, assim, um dos melhores locais em todo o mundo para receber cada ano novo e, para tal, não faltam ideias incríveis. E se a isto juntar a magia das decorações e das luzes de Natal que decoram as ruas do Funchal, então terá um pacote completo para umas férias perfeitas.

Na Madeira, celebra-se bem a vida, de tal forma que as festividades de fim de ano culminam com a reflexão sobre o ano que termina e lançam-se as expetativas para o ano vindouro.

O clima soberbo, ameno, faz esquecer que é inverno e permite desfrutar de todas as atividades ao ar livre sem a presença de chuva ou frio. Além disso, as condições geográficas do Funchal transformam-no num cenário de invulgar beleza.

A festa tem o seu ponto alto à meia-noite, altura em que começa o fogo de artifício no Porto do Funchal e é nesta altura que a noite da capital se enche de brilho, champanhe e alegria. As pessoas partilham votos de felicidades, beijos e abraços de alegria e os navios de cruzeiro mostram bem a sua presença. A Madeira entrou para o Guiness e é atualmente detentora do título do “Maior espetáculo de fogo de artifício do mundo”, por isso, fica a expetativa do que irá acontecer nesta passagem de ano 2018/2019 na Madeira.

Passagem de ano 2018/2019 na Madeira: as datas mais importantes

As tradições da região conjugam-se na perfeição com um programa rico e extenso em manifestações de caráter cultural, etnográfico e artístico que abrange todo o mês de dezembro e se prolonga até ao Dia de Reis.

passagem de ano madeira

1. Dia 28 de dezembro

A Volta à Cidade do Funchal é uma das provas mais antigas do género em Portugal e na Europa. É organizada pela Associação de Atletismo da Madeira e tem vindo a atrair cada vez mais atletas do panorama nacional e internacional, enchendo, assim, a capital madeirense de muita adrenalina e animação.

Mais informações >>

O artigo continua após o anúncio

2. Dia 31 de dezembro

O incrível e famoso espetáculo de fogo-de-artifício tem uma duração de cerca de oito minutos e está distribuído por diversos pontos todos localizados junto ao anfiteatro do Funchal, na orla marítima e baixa citadina, no mar e um posto na Ilha do Porto Santo.

É mesmo um espetáculo grandioso e um dos principais pontos de atração no cartaz turístico da Madeira, de tal forma que foi reconhecido internacionalmente, pelo Livro de Recordes do Guiness no ano de 2006, como “O maior espetáculo de fogo-de-artifício do Mundo”.

Mais informações >>

3. Dia 05 de janeiro de 2019

Na noite de 5 para 6 de janeiro cantam-se os Reis em casa dos vizinhos, e um pouco por toda a parte. Este evento encerra as celebrações de Natal e passagem de ano na Madeira e, por isso, o entusiasmo é enorme.

Procura-se, então, recriar a tradição popular dos cantares tradicionais madeirenses que se faziam neste dia, porta à porta, em diversas localidades da ilha.

A Associação de Casas do Povo da Região Autónoma da Madeira que produz ainda no auditório do Jardim Municipal do Funchal, o espetáculo musical “Cantar os Reis”, marcando assim o encerramento das festividades de Fim de Ano.

Mais informações >>

Passagem de ano 2018/2019 na Madeira: o que fazer?

1. O maior espetáculo de fogo-de-artifício do Mundo

É com a inauguração das iluminações decorativas nas ruas da baixa citadina do Funchal, durante o mês de dezembro, que se inicia o programa das Festas de Natal e de Fim de Ano da Madeira, a decorrer oficialmente entre os dias 1 de dezembro 2018 a 6 de janeiro 2019.

O artigo continua após o anúncio

Estas festas culminam com o famoso espetáculo de fogo-de-artifício, que foi reconhecido oficialmente pelo livro de recordes do Guinness em 2006, como o maior espetáculo do mundo.

Mais informações >>

2. Midnight Resolutions 2019

Preparado para uma noite verdadeiramente épica, com visualização em primeiro plano, do fogo de artifício na baía do Funchal?

Então, o Midnight Resolutions 2019 é o evento a não perder. Consiste num jantar de gala, espetáculo “Around the World”, fogo-de-artifício no terraço e acesso às discotecas Garden e Copacabana, onde não falta música e diversão.

Mais informações >>

3. Passagem de ano a ver navios

Entre a bordo do navio Lobo Marinho para uma festa de réveillon que promete!

É obrigatório o uso de smoking ou fato escuro para uma noite de gala, com toda a pompa e circunstância num evento elegante e festivo.
Nesta festa de réveillon pode contar com bar aberto, ceia e música ao vivo a partir de 135€.

Mais informações >>

O artigo continua após o anúncio

4. Réveillon no rooftop

O Pestana CR7 Funchal celebra a passagem de ano no novo hotspot da cidade: um rooftop com uma vista única sobre o anfiteatro do Funchal, que permite assistir ao fogo de artifício com uma vista única de 360º.

Reúna-se daqueles que mais gosta e entre connosco neste novo ano de prosperidade e felicidade e, com sorte, ainda poderá ver o melhor do mundo por lá…

Mais informações >>

Feliz 2019!

Veja também: