Mónica Carvalho
Mónica Carvalho
18 Dez, 2019 - 09:25

Passagem de ano 2019/2020 no Terreiro do Paço: animação, restaurantes e hotéis

Mónica Carvalho

A passagem de ano no Terreiro do Paço faz-se de concertos e muita festa. Mas, para que não lhe falte nada, escolhemos também vários restaurantes e hotéis.

Passagem de ano 2019/2020 no Terreiro do Paço: animação, restaurantes e hotéis
O artigo continua após o anúncio

Optar por uma passagem de ano 2019/2020 no Terreiro do Paço é ter a certeza de poder desfrutar de uma noite muito animada, com boa música, pessoas divertidas, um fogo-de-artifício de bradar aos céus e, claro, dos encantos de uma cidade que tem tanto para oferecer.

Desde a noite de dia 29 de dezembro de 2019 até à madrugada de dia 1 de janeiro de 2020, o palco vai estar sempre ocupado e a animação nunca vai faltar.

A passagem de ano no Terreiro do Paço é já um clássico da capital e, se esta vai ser a sua escolha, damos uma ajuda para que não lhe falte nada: desde restaurantes incríveis para jantar, até hotéis para passar a noite.

Passagem de ano 2019/2020 no Terreiro do Paço: a animação

réveillon lisboa

Apesar de existirem bastantes concertos de passagem de ano pela cidade de Lisboa, o Terreiro do Paço é o local preferido de milhares de pessoas para ver o fogo-de-artificio e os concertos gratuitos.

Como tal, esta zona mítica da cidade é uma preferência por entre lisboetas e visitantes que por lá se reúnem para beber champanhe, comer as passas e reunir a família para desfrutar de todo o espetáculo.

E a festa prolonga-se durante três dias, para receber 2020 a cantar e a dançar ao som da melhor música na maior festa da cidade – há lá coisa melhor?

A festa começa a 29 de dezembro, às 18h, com concerto de música clássica de uma orquestra original formada de raiz para esta ocasião e composta por 52 músicos: Clássicos no Tejo, dirigida pelo Maestro Cesário Costa, que apresentará operetas, bailados, danças, valsas e polcas.

No dia 30 de dezembro, a noite é dedicada de um dos ícones da música pop nacional e o mais recente Grammy Latino de Excelência Musical: José Cid sobe ao palco, a partir das 21h30.

O artigo continua após o anúncio

Na última noite do ano, a animação está assegurada por duas das maiores bandas do pop rock português: Xutos & Pontapés nos últimos minutos de 2019 e Ornatos Violeta, num concerto de celebração da entrada no novo ano.

À meia noite há lugar para o tradicional fogo de artifício, que terá uma duração de 15 minutos.

A organização apela o público a adotar comportamentos mais sustentáveis e, para tal, disponibiliza copos reutilizáveis cuja caução é de 1€, valor esse devolvido no momento da entrega do copo no bar de compra e nos pontos de recolha com decoração Sagres.

Passagem de ano 2019/2020 no Terreiro do Paço: os melhores restaurantes

Populi

Este restaurante encantador com vista privilegiada é um local de comida deliciosa, onde não faltam queijos, enchidos e presunto, de Portugal e do mundo, além de uma generosa carta de vinhos que acompanha o peixe mais fresco ou as apreciadas cataplanas.

O Chef executivo Giorgio Damasio e o Chef residente Ricardo Estevas são os responsáveis pela cozinha do Populi, que tem por base a tradição gastronómica portuguesa com um desafio: provocar uma fusão sem confusão, com pratos irreverentes.

CAN the CAN

CAN the CAN tem um conceito de gastronomia diferente do habitual: utiliza nos seus pratos o melhor das conservas nacionais, sendo, assim, esta uma excelente maneira de transmitir e construir património cultural português.

Esta cozinha tipicamente mediterrânea define-se pela utilização de produtos naturais, ingredientes saudáveis e orgânicos, apostando na qualidade da confeção e apresentação, para um produto final irreverente, mas com muito sabor.

Terreiro do Paço

Terreiro do Paço é um restaurante emblemático na zona mais apetecida para a noite de passagem de ano.

O artigo continua após o anúncio

Disponibiliza cozinha tradicional portuguesa, pelas mãos do Chef Vitor Sobral, cujo objetivo é homenagear a boa tradição culinária e os produtos portugueses através de uma nova atitude e de experiências inovadoras.

Passagem de ano 2019/2020 no Terreiro do Paço: os melhores hotéis

Pestana CR7 Lisboa

Este hotel nasce da parceria entre o Cristiano Ronaldo e o grupo Pestana, logo tem tudo para ser um sucesso.

Considerado um lifestyle hotel, o Pestana CR7 Lisboa está instalado numa zona premium, num edifício histórico totalmente renovado que oferece um conforto absoluto, quartos sofisticados e serviços personalizados, num ambiente urbano, perfeito para uns dias diferentes, ao verdadeiro estilo de vida daquele que é um dos melhores jogadores de futebol de sempre.

MeraPrime Gold Design Hotel

Com decoração luxosa em tons dourados, o MeraPrime Gold marca quem o visita pelos detalhes na decoração e, principalmente, pelo serviço personalizado e diferenciado que presta aos seus hóspedes.

Urbano FLH Hotels Lisboa

Este é um dos mais recentes hotéis em pleno centro da cidade e uma excelente alternativa para quem procura alojamento para a passagem de ano 2019/2020 em Lisboa.

Moderno e irreverente, fruto do trabalho do artista português David Rosado, que criou pinturas sofisticadas para os quartos, assim como a incrível obra de arte que pode encontrar na sala de estar, o Urbano FLH Hotels Lisboa é uma boa alternativa para relaxar depois de celebrar o réveillon.

Feliz 2020!

Veja também: