Mónica Carvalho
Mónica Carvalho
11 Dez, 2018 - 10:27

8 ideias para a passagem de ano para sair da rotina

Mónica Carvalho

Já estamos em contagem decrescente para a chegada de 2019 e, por isso, temos 8 ideias para a passagem de ano para uma noite diferente.

8 ideias para a passagem de ano para sair da rotina

O ano novo está mesmo quase a chegar e, para ajudar a fazer alguma coisa diferente, temos 8 ideias de passagem de ano a dois, em família ou com amigos.

A véspera de Ano Novo pode ser um dia de sentimentos contraditórios para muitas pessoas. Se, por um lado, é hora de celebrar o final do ano e acolher o que está reservado no Ano Novo; por outro lado, algumas pessoas experimentam um sentimento de nostalgia ao refletirem sobre os eventos que ocorreram nas suas vidas nos últimos tempos. Por isso, é mesmo um tempo de reflexão, mas também de aproveitar uma noite especial, sem preocupações e sempre de sorriso no rosto.

E se procura ideias para a passagem de ano para fazer algo diferente, então chegou ao sítio certo. Temos várias sugestões para partilhar consigo.

8 ideias para a passagem de ano

1. Noite de encontro

Um plano a dois, para celebrar o amor, algo que nem sempre se consegue com a correria do dia-a-dia.

E isso implica todo um plano: fazer reserva num sítio bonito, estrear uma roupa nova elegante e especial, caprichar no penteado e maquilhagem e depois desfrutar da companhia do seu parceiro.

2. Fazer um retiro

Aproveite o facto de o feriado de 01 de janeiro ser a uma terça-feira para fazer umas miniférias e ir para um local mais recatado, tranquilo, longe da confusão de final de ano e aproveitar a companhia de alguém especial.

3. Ficar em casa e cozinhar os seus pratos favoritos

Especialmente se vive em regiões de clima mais frio, sair de casa na noite de 31 de dezembro poderá não ser o cenário mais apetecível. Como tal, pode sempre optar por ficar em casa e desfrutar de uma noite sem regras e sem dietas e, claro, assim também poderá brindar bem mais à vontade.

4. Vá a um espetáculo

Seja um concerto, ir à ópera, ver uma peça de teatro ou ir ao circo. Seguramente será um serão bem diferente e especial, junto de pessoas que não conhece, mas com as quais sentirá uma proximidade típica das grandes noites.

5. Planear uma festa com os amigos

Convide as suas pessoas preferidas para uma noite de arromba! Planeiem jogos, dividam as comidas e as bebidas e quando derem por ela já a noite vai longa. Afinal, quando estamos junto das pessoas que amamos, o tempo passa a voar.

6. Fazer uma maratona de filmes e séries

Nunca a frase “Netflix and chill” fez tanto sentido. É preciso nisso que consiste esta sugestão e que vai agradar àqueles que já só pensam numas horas livres para poder desfrutar do sofá, de uma manta a cobrir as pernas e de uma televisão para ver tudo o que lhe apetecer.

Também pode aproveitar para fazer uma maratona natalícia e ver todos os filmes favoritos referentes a esta época do ano.

7. Festa do pijama

Ok, bem pode ser algo que mais facilmente associamos ao mundo infantil, todavia, por que não deixar a criança em si falar mais alto? E afinal é a noite de passagem de ano, não há regras. Ou melhor, a única regra é fazer algo que o faça feliz e lhe provoque um sorriso no rosto.

Diga aos amigos para trazerem o seu pijama mais divertido e está a noite assegurada.

8. Aproveite as animações gratuitas

Se está ansioso para sair de casa e desfrutar da véspera de Ano Novo ao máximo, sem gastar muito dinheiro, então aproveite as animações gratuitas da sua cidade e de se deslumbrar com o fogo-de-artifício.

Feliz 2019!

Veja também: