Mónica Carvalho
Mónica Carvalho
27 Jul, 2020 - 10:35

Tal mãe, tal filha: 5 marcas de biquínis a combinar Made in Portugal

Mónica Carvalho

Com o cunho Made in Portugal, damos-lhe a conhecer 5 marcas de biquínis a combinar para mãe e filha, para que as idas à praia fiquem ainda mais divertidas.

Marcas de biquínis a combinar

Os dias quentes e longos de verão chegaram e, com eles, a vontade de ir à praia e à piscina. Se o fizer em família, então por que não fazê-lo a combinar com artigos com o selo Made in Portugal? Para isso, apresentamos 5 marcas de biquínis a combinar para mães e filhas. Modelos adoráveis e confortáveis que deve conhecer.

Existem inúmeras propostas nacionais para ir a banhos de uma forma bem divertida, como modelos de beachwear modernos, com padrões divertidos e que vão fazer a delícia de todas.

5 marcas de biquínis para mãe e filha

Se é fã desta tendência que combina a roupa de banho entre mães e filhas, tome nota destas marcas. Vai encontrar modelos para todas as idades e gostos.

1.

Summer Factory

Fundada em 2015, a Summer Factory é uma marca dedicada a toda a família, e não apenas para mães e filhas.

Poderá comprar as peças online, mas também na nova loja em Campo de Ourique (Rua Ferreira Borges, 123).

2.

Latitid

O nome da marca portuguesa Latitid já não é novo para os portugueses. A marca tem sido uma presença constante em todos os verões e destaca-se pelo seu posicionamento: “uma marca pensada para mulheres irreverentes, com atitudes diferenciadas, que procuram destinos cosmopolitas, que abraçam a fusão entre a cultura, arte e modernidade.

Fundada em 2013, a primeira coleção foi inspirada na cidade do Porto, onde as fundadoras nasceram, com o objetivo de apresentar uma coleção que “transportasse as tendências ready-to-wear para os biquínis, fatos de banho e saídas de praia, para clientes que não se deixam definir pela idade, mas sim pela atitude.”

O design é português e a confeção também 100% nacional e feita maioritariamente no Norte do país, com materiais de alta qualidade, sendo que estes são maioritariamente provenientes de Itália.

3.

Papaia Praia

A Papaia Praia é mais uma marca “matchy-matchy” mãe e filha, criada por uma mãe e a sua filha e o sonho de ambas em “criar uma marca de swimwear para mulheres reais”, independentemente das suas formas ou idade e que fosse confortável o suficiente para “correr pela praia atrás dos filhos, para a mulher-ainda-miúda que quer usar uma peça delicada e feminina, para a mulher que não quer mostrar tudo e para a mulher que gosta de mostrar demais.”

O que começou com uma brincadeira, visto que a produção começou a ser feita em casa pelas fundadoras, num quarto de hóspedes que virou atelier de costura, rapidamente se tornou num negócio de sucesso. As encomendas das amigas transformaram-se em centenas de pedidos um pouco por todo o país.

Atualmente, a produção é profissional, porém o amor e empenho num produto de qualidade continua a ser exatamente os mesmos. Além disso, a confeção tem em conta preocupações ambientais: as lycras são feitas a partir de redes de pescador e plásticos encontrados no fundo do mar; mas também sociais, privilegiando-se sempre a produção portuguesa.

4.

CAIA

A CAIA é uma” marca de verão”, fundada em Lisboa por Inês Fortunato, uma fã incondicional de praia, que um dia percebeu que lhe faltava algo “uma almofada de praia gira e confortável”. E foi precisamente este nicho de mercado que veio dar resposta a uma procura de artigos para proporcionar maior conforto e estilo nas idas à praia ou piscina.

Atualmente, com uma produção 100% nacional, a qualidade, o conforto e o design são os pilares da marca que expandiu a sua linha de produtos com outros acessórios de praia, tendo, em 2018, surgido a primeira coleção de swimwear, muitos deles fazendo “mix & match” com outros produtos da marca – daí a possibilidade de combinar artigos para a mãe e para filha e fazer combinações simples, mas sofisticadas.

5.

38 graus

A 38 graus caracteriza-se em três palavras: intemporal, diferente e simples.

Intemporal, porque a marca se foca na qualidade das peças, que devem ser resistentes o suficiente para não perderem cor ou elasticidade, por muito contacto que tenha com a água, o mar e o sal.

Diferente por obter inspiração até nos pontos e lugares mais invulgares do dia dia – o que resulta em produtos únicos.

E simples, porque é mesmo a “simplicidade torna cada peça especial à sua maneira, mantendo como prioridade a sofisticação.”

A marca tem como objetivo proporcionar boas sensações e leveza além das férias.

Marcas de biquínis a combinar para mães e filhas, com a particularidade de serem produtos nacionais é o que vai ajudar a conferir a este verão momentos especiais, com muitos sorrisos e gargalhadas em família.

Veja também