Personal Trainer Sara Tomás
Personal Trainer Sara Tomás
13 Jun, 2017 - 16:07

Exercícios com Kettlebell para braços

Personal Trainer Sara Tomás

Faça exercícios com Kettlebell para braços e inove os seus treinos! Tonifique os braços de forma dinâmica e sem monotonia com estes exercícios.

Exercícios com Kettlebell para braços
O artigo continua após o anúncio

O kettlebell é um acessório de treino que tem vindo a ganhar alguns adeptos no mundo fitness, devido à utilização de exercícios balísticos e que permitem  trabalhar vários grupos musculares por exercício e em maior amplitude.

Neste artigo vamos abordar apenas alguns exercícios com kettlebell para braços.

Veja quais os exercícios que melhor se adequam a si e experimente ainda hoje.

6 Exercícios com Kettlebell para braços

1. Flexão com kettelbell

Flexao com kettelbell

Este é um exercício que permite trabalhar a parte superior do corpo, sobretudo o peitoral, tríceps e deltoides.

– Execução –

  1. Coloque dois kettlebells no chão, um pouco mais afastados que a largura dos ombros.
  2. Agarre os kettlebells alinhando-os com o peitoral e coloque-se na posição de flexão, e apoiado pela ponta dos pés, todo o corpo alinhado.
  3. Desça até se aproximar do chão flectindo os braços, depois fazer extensão e voltar á posição inicial.

2. Kettlebell Half Get-ups

Kettlebell Half Get ups

– Execução –

  1. Deitado de barriga para cima segurar um kettlebell na mão direita, colocar o braço direito completamente esticado para cima e a perna esquerda fletida.
  2. Mantendo o olhar fixo no kettlebell e com o kettlebell por cima da sua cabeça levante o tronco e use a mão esquerda para se apoiar e manter o corpo estável.
  3. Regresse à posição inicial e realize igual para o outro lado.

3. Remada inclinado com kettlebells

Remada inclinado com kettlebells

Este exercício trabalha sobretudo os músculos das costas, mas também os bíceps e a parte posterior dos deltoides.

– Execução –

O artigo continua após o anúncio
  1. Coloque dois kettlebells entre os pés, dobre ligeiramente os joelhos, empurrando também os glúteos o mais que puder para fora.
  2. Costas retas, com uma ligeira curvatura lombar, estenda os braços, pegue no par de kettlebells e puxe-os para cima até bater com as mãos no abdómen.
  3. Tente aproximar as omoplatas uma da outra, desça os kettlebells de forma lenta e controlada, afastando ao mesmo tempo as omoplatas.

4. Remada unilateral com Kettelbell em posição de prancha

Remada unilateral com Kettelbell em posicao de prancha

Este exercício é uma remada fechada em posição de prancha, trabalhando as costas, bíceps, deltoide e abdominais.

– Execução –

  1. Coloque-se na posição de flexão, mas com as mãos alinhadas com os ombros, apoiando as mãos nos kettlebells.
  2. Mantenha o tronco todo alinhado e puxe um kettlebell para cima até ao lado do tronco, sem oscilar a bacia, ao mesmo tempo que mantém o corpo estável e fixo apoiando-se com o braço oposto.
  3. De seguida desça o kettlebell até à posição inicial e repita o movimento para o outro lado.

5. Desenvolvimento unilateral com kettlebbell

Desenvolvimento unilateral com kettlebbell

Este exercício trabalha os deltoides.

– Execução –

  1. Pegue num kettlebell à altura do ombro virado para a frente e empurre-o para cima até que fique com o braço completamente estendido.
  2. Desça o peso de forma controlada até à posição inicial e repita o movimento para o outro lado.

6. Rosca direta com Kettlebell

Rosca direta com Kettlebell

Este exercício trabalha os bíceps.

– Execução –

  1. Em pé com o corpo completamente alinhado, segure um kettlebell com ambas as mãos (ou só com um braço de cada vez para aumentar a intensidade).
  2. Braços completamente estendidos, flexione os cotovelos de forma a subir o kettlebell até ao nível do pescoço e de seguida desça e realize o movimento contrário de forma lenta e controlada.

Estes são alguns exercícios com kettelbell para os braços, lembrando que quem realizar exercícios com kettelbel já tem que ter base de treino e realizar os exercícios corretamente, pois caso contrário pode criar lesões.

A maioria dos exercícios com kettelbell para braços também podem ser realizados com pesos livres, o importante é que tenha a orientação de um profissional da área para que lhe prescreva o plano de treino adequado.

O artigo continua após o anúncio

Kettlebell o que é?

kettlebell

O Kettlebell é já um instrumento de treino antigo, desenvolvido na Rússia, por volta de 1700 e a sua utilização começou a ganhar maior destaque já no século XX, ao ser incluído nos treinos do exercício soviético. E foi já em 1940 que o kettlebell passou a ser conhecido em todo mundo, por ser usado para melhorar o desempenho de vários atletas.

O Kettlebell é um acessório quase como um haltere, mas com um modelo diferente em forma de bola de peso com uma alça de aço podendo pesar desde 1 quilo até 30 ou mais quilos.

É utilizado para realizar exercícios que usam intensidade de pesos e o seu formato proporciona uma utilização mais fácil que o halter para determinados exercícios. É muito utilizado para realizar exercícios funcionais recrutando vários grupos musculares por exercício. Normalmente os exercícios característicos do kettelbell são balísticos, ou seja, está a realizar exercícios com balanço e potência com pesos livres.

É importante que seja uma pessoa já com experiência de treino e que tenha uma boa base muscular para não se lesionar, sendo que alguns exercícios que realiza com pesos livres podem ser realizados com kettlebell.

Veja também: