Mónica Carvalho
Mónica Carvalho
21 Jul, 2022 - 11:30

Tem excesso de gordura nos braços? Há 5 tratamentos

Mónica Carvalho

Se quer eliminar o excesso de gordura nos braços, comece pela alimentação e pelo treino – mas há tratamentos que ajudam no processo.

A acumulação de gordura nos braços é muito comum, principalmente entre as mulheres, e pode acentuar-se com o passar da idade. É, acima de tudo, uma questão estética, dado que o excesso de gordura nos braços não é um preditor direto de possíveis problemas de saúde como acontece, por exemplo, com o excesso de gordura abdominal.

Mesmo assim, a gordura acumulada nos braços é uma das características físicas mais difíceis de contornar, pelo que a prática de exercício físico e a prossecução de uma alimentação cuidada é fundamental para conseguir os resultados que sejam mais favoráveis e necessários a cada indivíduo.

Para facilitar o processo de perda de massa gorda localizada, como é o caso do excesso de gordura nos braços, existem tratamentos que ajudam a acelerar os resultados, quando conjugados o exercício e a alimentação. Tal só poderá acontecer, quando tiver acompanhamento de diferentes profissionais de saúde que poderão avaliar as suas características e criar um plano personalizado que vá de encontro às suas necessidades e objetivos que deseja alcançar.

Excesso de gordura nos braços?

Quais os tratamentos disponíveis?

É certo que não existem fórmulas mágicas para eliminar o excesso de gordura nos braços ou noutra parte do corpo. Porém, os tratamentos estéticos que hoje estão disponíveis podem dar uma grande ajuda para alcançar os resultados pretendidos.

Lembre-se: terá de fazer uma consulta de avaliação, numa clínica médica ou de estética, para que lhe seja orientado o melhora tratamento, de acordo com as necessidades individuais que apresenta.

Estas são algumas das opções disponíveis.

1.

Lipoaspiração não Invasiva Titan

Para emagrecer alguns centímetros e conseguir, assim, eliminar mais rapidamente a gordura localizada nos braços de forma segura, a Lipoaspiração não Invasiva Titan permite atingir resultados, com a vantagem de não ser necessário recorrer a uma cirurgia invasiva.

Tal representa algumas vantagens quando comparado com uma cirurgia tradicional:

  • Não é necessário internamento;
  • Não é necessário recorrer a anestesia;
  • Diminuição do tempo de recuperação;
  • Diminuição das complicações cirúrgicas.
2.

Radiofrequência Tripolar Cronus

Este tratamento ajuda a reduzir a celulite e a flacidez, possibilitando, assim, a perda de alguns centímetros que tenha a mais em determinada parte do corpo e, consequentemente, a gordura acumulada.

A tecnologia Tripolar é um método não invasivo e é reconhecida a sua eficiência – dado que permite uma atuaçã3.o nas diferentes camadas da pele, da mais superficial à mais profunda.

Esta ação combinada apresenta alguns benefícios para o utilizador, como aumentar a eficiência dos resultados e diminuir o número de tratamentos necessários.

3.

BodyShape

O tratamento Bodyshape é bastante apropriado para ajudar a eliminar gordura acumulada em determinadas 4.partes do corpo, como braços, abdómen, ancas, coxas e peito, permitindo, assim, tonificar de forma rápida e segura.

Com a sua prática, o corpo é induzido a “queimar” gorduras e a tonificar os músculos, numa ação em que 30 minutos equivalem a ter executado 750 abdominais.

4.

PowerShape

O PowerShape é mais um tratamento completo, que junta três diferentes métodos diferentes, que ajudam a resolver o problema de excesso de gordura nos braços.

  1. Ultrassons Convergente: para o tratamento de gordura localizada;
  2. Radiofrequência Tripolar Cronus: para obter uma pele firme, sem flacidez;
  3. Estimulação mecânica e sucção: para ajudar no emagrecimento e no combate à celulite.

Considera-se assim um tratamento completo para ajudá-lo a alcançar os seus objetivos, ao nível da eliminação da gordura localizada, celulite e flacidez.

5.

Consulta de Nutrição e Reeducação Alimentar

A Medicina Estética está de tal forma desenvolvida que pode, quando devidamente aplicada e executada, ajudá-lo a corrigir aspetos do seu corpo com os quais não se sinta tão à vontade. Todavia, deverá sempre ter em conta que os resultados variam de pessoa para pessoa e não são milagrosos.

A prática de exercício físico regular e uma alimentação adequada às necessidades individuais é fundamental para conseguir atingir os objetivos de forma saudável.

Para tal, pode também contar com a ajudar de profissionais das áreas, para mudar os maus hábitos alimentares e ter um treino físico personalizado – através de uma consulta de nutrição e reeducação alimentar, e da orientação de um personal trainer.

Mais do que um tratamento, são os novos hábitos, mais saudáveis, que vão acompanhá-lo ao longo da vida.

Veja também