Luana Freire
Luana Freire
26 Mai, 2022 - 10:50

Não tenho nada para vestir! Dicas para resolver o dilema

Luana Freire

Nada para vestir? Organização e planeamento são palavras de ordem para por fim às manhãs caóticas. Siga as nossas dicas.

Logo pela manhã, já todas fomos atacadas pelo vírus do “não tenho nada para vestir”. Quem nunca achou que, mesmo com tantas peças à escolha, não havia nada de jeito para compor o look do dia – certo?

Sabemos quão stressante pode ser acordar atrasada e ainda ter que vestir peças atrás peças, até encontrar um coordenado que nos satisfaça. Mas sabia que o segredo para resolver este dilema passa, sobretudo, pela organização?

Nada melhor do que termos tudo devidamente organizado e planeado de antemão, para que o processo de escolha do outfit do dia seja fácil e prático, e ainda assim nos deixe parecer quanto queríamos estar.

Se passa por esta questão, consulte aqui algumas dicas que vão declarar o fim das manhãs caóticas em frente ao armário.

Organização e planeamento podem mesmo ser sinónimo de boa disposição e boa imagem.

Não tenho nada para vestir!

10 dicas para facilitar as suas manhãs

1.

Crie um armário cápsula

Aposte em ter uma espécie de seleção de básicos, com peças-chave, onde constem opções essenciais e versáteis, que se conjugam entre si para compor diferentes looks.

O desafio de escolher um combinado para sair é reduzido de forma incrível quando tem um armário cápsula bem construído. Como? É simples: a seleção de peças, quando bem organizada, permite que possa fazer inúmeras combinações com um pequeno rol de peças. Os acessórios são excelentes aliados de um armário cápsula, por isso, aposte neles.

2.

Selecione as roupas da semana

E por que não tirar uns minutos do domingo e, com os olhos postos na agenda e na meteorologia, definir os looks da semana?

Separe as peças-chave, passe a ferro se preciso, crie os combinados, pendure tudo num charriot ou num sítio acessível do armário… E já está. Vai ver que consegue poupar muito tempo das suas manhãs diárias.

3.

Ocasiões ou compromissos especiais

Se sabe, de antemão, que tem um determinado compromisso, aproveite para pensar com tempo no coordenado que vai usar. A pressão do tempo gera stress, causando insegurança e incerteza na hora de escolher. Deve sempre evitar-se pensar na roupa em cima da hora.

4.

Mural de inspirações

Ter à mão um mural de looks que inspiram as nossas ideias poderá ajudar muito nos dias em que temos uma branca relativamente ao nosso guarda-roupa. Este mural pode ser construído com imagens retiradas da internet e o Pinterest é uma excelente ferramenta para este efeito.

5.

Acessórios em destaque

Umas das estratégias mais fáceis para vestir-se bem e rapidamente passa por recorrer a um look simples e básico, dando-lhe vida através dos acessórios – seja um maxi colar, um par de brincos bem chamativo, um lenço bonito ou um par de sapatos irrepreensível.

6.

Peças únicas

Optar por peças únicas, como um macacão ou um vestido, é sempre um truque infalível quando falamos em otimização de tempo. Com uma peça deste tipo, apenas perdemos tempo a escolher os acessórios.

7.

Mala pronta para sair

Para quem gosta de mudar diariamente (ou quase) de mala, o ideal é escolhê-la na véspera e deixá-la pronta a usar.

Um dos truques que facilita esta mudança constante é usar um necessaire onde se coloca tudo o que se quer levar na carteira. Assim basta só transferir essa mesma bolsa .

8.

Os sapatos primeiro

Quanto tempo demora, já depois de escolher a roupa, a decidir qual calçado levar? E quantas vezes, já vestida, mudou de roupa por não encontrar um par de sapatos ideal?

A escolha dos sapatos que queremos usar em determinado dia é determinante para a escolha do look, por isso, pode ser um bom recurso encarar os sapatos como o ponto de partida de construção do nosso coordenado.

Se temos um compromisso importante vamos certamente optar por uns mais elegantes. Se é sexta-feira, ou se o cansaço dar maiores sinais, talvez um calçado raso e confortável seja boa ideia.

9.

Tudo organizado

Manter o armário bem organizado é meio caminho andado para por fim às manhãs caóticas. Ter consciência do que temos lá dentro vai ajudar-nos a escolher mais rapidamente os nossos outfits.

10.

Um coordenado SOS

Fiz tudo, segui as regras, mas não tenho nada para vestir esta manhã!

Calma, pode acontecer. Não somos infalíveis.

Para o caso de, em alguma manhã mais preguiçosa ou apressada, as dicas anteriores ter funcionado, tenham sempre de lado um coordenado SOS – ou seja, um conjunto que sabe que, independentemente da disposição ou circunstância, favorece e deixa confiante.

Veja também: