Mónica Carvalho
Mónica Carvalho
22 Jan, 2018 - 17:12

10 Coisas que podem ter imenso impacto nos seus orgasmos

Mónica Carvalho

Descubra as 10 coisas que podem ajudar a levar a sua vida sexual para um patamar de prazer que não achava ser possível.

10 Coisas que podem ter imenso impacto nos seus orgasmos
O artigo continua após o anúncio

Para ter aquele orgasmo que parece que o faz levitar, sair deste mundo e durante uns segundos nada nem ninguém importa, existem alguns truques. E, por isso, iremos revelar, 10 coisas que podem ter imenso impacto nos seus orgasmos e que podem ajudar a melhorar a sua vida sexual e a colocá-la num patamar de prazer que achava não ser possível.

A posição importa, o local importa, bem como o à-vontade que têm um com o outro, mas há muitas mais coisas que podem ter imenso impacto nos seus orgasmos e que pode fazer já hoje.

10 coisas que têm impacto nos seus orgasmos

coisas que podem ter imenso impacto nos seus orgasmos e fantasias sexuais

1. Mensagens ou chamadas sensuais

Bem pode ser um preliminar e a antecipação perfeita do que aí vem. Aqui vale tudo, desde provocações, a insinuações, a partilhar desejos e intenções.

2. Saber comunicar

O quão bem se comunica no seu relacionamento também desempenha um papel importante na sua probabilidade de atingir a linha de chegada, ou seja, de ter um orgasmo.

Aqui importa ser sincero com o parceiro como como se sente e o que gosta ou não gosta.

3. Boa autoestima

Alguém com uma boa autoestima e satisfação para com o seu próprio corpo tem mais possibilidades de ter uma relação sexual mais do que satisfatória. Se não se sentir completamente à vontade, experimente uma lingerie nova e sensual ou use acessórios sexuais que ajudem a estimular o prazer.

4. Sempre focado

Manter o olhar focado no parceiro é algo extremamente sensual e íntimo e que pode fazer maravilhas pelo orgasmo. O mesmo com o pensamento: esqueça os problemas no trabalho, esqueça as inquietações e concentre-se naquela pessoa, naquele momento.

5. A anatomia também importa

Muitos fatores que contribuem para o orgasmo estão sob o seu controlo, mas outros não, como a anatomia. De acordo com um estudo de 2011 publicado na revista Hormonas e Comportamento, a distância entre o clitóris e a abertura urinária, pode influenciar a probabilidade de orgasmo feminino durante a penetração vaginal. Mas mesmo que o seu plano vaginal não esteja a favor, um pequeno estímulo manual durante a relação sexual fará esquecer o problema.

6. Sim, a idade importa

Tal como um bom vinho, os orgasmos também melhoram com a idade. E isto acontece porque existem outros fatores que são importantes para o orgasmo, como a confiança e facilidade de comunicação e uma boa autoestima, que também tendem a melhorar com a idade.

7. Faça exercícios de kegel

As mulheres que fazem exercícios de kegel possuem um fortalecimento vaginal, o que possibilita um maior controlo e intensidade durante o sexo. Por isso, homens, toca a experimentar também!

8. Aposte nos preliminares

Quando vai correr, primeiro faz o aquecimento, certo? O mesmo com o sexo: dedicar tempo e atenção aos preliminares permitem uma corrida incrível e um resultado final que ultrapassa os registos anteriores.

9. Adiar o prazer

Se acha que vale a pena esperar pelas coisas boas, saiba que o mesmo pode acontecer com o sexo: quando sentir que está prestes a atingir o orgasmo, concentre-se na respiração, desacelere no movimento, durante o máximo de tempo que conseguir. Verá que valerá muito a pena!

10. Aposte na comida afrodisíaca

Certos alimentos, como marisco, aveia, morangos e pêssegos, podem ajudar a aumentar a libido e, consequentemente, as possibilidades de ter um orgasmo.

Veja também: