Mónica Carvalho
Mónica Carvalho
18 Mar, 2020 - 06:45

10 canais do Youtube para fazer exercício em casa

Mónica Carvalho

Vivemos dias que só estávamos habituados a ver em filmes, mas a quarentena e os cuidados devem mesmo ser respeitados. Por isso, conte com estes canais do Youtube para fazer exercício em casa.

Canais do youtube para fazer exercício em casa: as nossas sugestões

Ginásio fechados, aulas suspensas, empresas fechadas ou em regime de teletrabalho: muito tem mudado para impedir a rápida proliferação da doença Covid-19. Por isso, conheça alguns canais do Youtube para fazer exercício em casa e, assim, conseguir manter-se ativo e são – corpo e mente.

Seja para não quebrar o ritmo de treino seja para aproveitar o tempo fazendo algo saudável, estabeleça uma hora, equipe-se a rigor e toca a fazer desporto em época de quarentena.

10 canais que vão inspirá-lo a fazer desporto

Canais do youtube para fazer exercício em casa: sugestões
1.

Desporto Universidade do Porto

Saúde e bem-estar estão sempre na agenda da Universidade do Porto e, por isso, o Centro de Desporto da Universidade do Porto disponibiliza vídeos de atividade física para todas as idades que podem ser realizados em casa, inclusivamente por crianças.

Com esta iniciativa, consegue-se, assim, “garantir o bem-estar social”, explica Bruno Almeida diretor do CDUP-UP, devido à “impossibilidade da realização das atividades do UPFit nas nossas instalações desportivas, é importante encontrar soluções de forma a não deixar de promover a qualidade de vida através da prática desportiva”.

Até ao momento a playlist de treinos em casa conta com 10 vídeos disponíveis, em que cada um corresponde a cerca de 15 a 20 minutos de atividade física “com exercícios de simples execução, adaptado a todos os grupos etários e que podem ser realizados em qualquer local pois não precisam de material suplementar”, explica Hugo Rodrigues, coordenador da Musculação e Cardio Fitness do CDUP-UP.

Acompanhe os nossos treinos diários live no Instagram

Diariamente, às 18h00, acompanhe o nosso treino em direto no Instagram @vida.ativa
2.

Exercícios em Casa

No canal Exercícios em Casa irá também encontrar várias opções de treino para passar os próximos tempos de forma ativa.

Seja para perder barriga, ganhar massa muscular, perder ou ganhar peso, aumentar pernas e glúteos, ou até para fazer um treino funcional para queimar toda a gordura corporal, não faltam opções.

Os treinos são rápidos, seguros e eficientes, garante o canal.

3.

Workout at Home

No Workout at Home estão disponíveis vários exercícios de 15 minutos, para diferentes capacidades e necessidades: baixo impacto, HIIT, exercícios completos ou para partes específicas do corpo.

Assim, já não tem mesmo desculpa para passar o tempo de quarentena sentado no sofá.

4.

MadFit

Exercícios simples, praticamente apenas com peso corporal, sem necessidade de acessórios: que mais precisa para se exercitar em casa e, com isso, sentir-se melhor por dentro e por fora?

Abra já o Youtube e aceda ao MadFit para encontrar exercícios e treinos incríveis.

5.

Fitness Blender

No canal Fitness Blender existem mais de 600 vídeos de treino completos gratuitos. Exatamente, muitos tutoriais de exercícios criados por um casal fitness, para que todos possam seguir estes bons exemplo.

6.

Blogilates

Nenhuma lista de canais de exercício do YouTube estaria completa sem o Blogilates, um dos canais mais populares da plataforma, com quase 5 milhões de subscritores.

O foco são exercícios de Pilates, PIIT28 e Bootcamp Sculpting – não sabe o que significam estes termos? Não faz mal, depois de se habituar ao canal e respetivos conteúdos, facilmente perceberá.

A instrutora de fitness certificads Cassey Ho torna quase agradável todas as posturas e práticas, que irão surtir efeito no core, pernas, braços e quadril.

7.

The Fitness Marshall

Se não gosta propriamente de treinar, o The Fitness Marshall pode fazê-lo mudar de ideias. Considerado um guru do fitness, Caleb Marshall combina músicas pop de sucesso com movimentos de dança que ajudam a suar e, ao mesmo tempo, a divertir-se.

Não são apenas simples vídeos de dança, visto que Marshall facilita os movimentos para que até os menos coordenados possam realizar os desafios propostos.

8.

Popsugar Fitness

Não importa onde se pratica desporto com frequência ou se o faz só de vez em quando, pois no canal Popsugar Fitness encontrará treinos que qualquer pessoa pode fazer.

Encontra-se dividido em categorias para que possa encontrar exatamente o que procura – incluindo exercícios para iniciantes, vídeos vigorosos de treino HIIT e exercícios direcionados para os abdominais e os glúteos.

9.

HASfit

Se quer aproveitar este tempo mais caseiro para perder aqueles quilinhos extra e compensar as ausências no ginásio, então, visite o HASfit, que inclui exercícios de treino de força – com ou sem halteres – bem como rotinas de exercícios de baixo e alto impacto.

O canal possui centenas de opções de treino, totalmente gratuitas, e permite ainda a subscrição de programas completos de fitness de 30 a 90 dias, que incluem planeamento de refeições, exercícios, dicas e muito mais.

10.

Tone It Up

Elas são melhores amigas e ambas profissionais de desporto que decidiram juntar-se para partilhar o que sabe. Karena Dawn e Katrina Scott criaram o Tone It Up e estavam longe de imaginar o sucesso que se tornaria. De tal forma que nem todos os conteúdos são gratuitos.

Todavia, ainda é possível obter excelentes resultados com os vídeos e tutoriais de exercícios mais curtos e intensos que disponibilizam no canal.

Espreite também a nossa ementa semanal para o período de quarentena

Veja também