Mónica Carvalho
Mónica Carvalho
18 Mar, 2020 - 09:30

Modo quarentena: 10 apps para treinar em casa

Mónica Carvalho

Partilhamos consigo 10 apps para treinar em casa e, assim, nem precisa de abdicar daqueles minutos que ajudam a manter-se saudável e ativo.

Homem a selecionar apps para treinar em casa no seu smartphone

Não são uma novidade, mas provavelmente nunca foram tão necessárias. Falamos de apps para treinar em casa que permitem manter os seus treinos e níveis de atividade bem no topo, numa altura em que o país – e o mundo – estão a funcionar a meio gás, com serviços e estabelecimentos encerrados.

Existem muitas apps para treinar em casa totalmente gratuitas, pelo que não tem mesmo desculpas para não dedicar uns minutos do seu dia a mexer o corpo – afinal, é algo que faz bem também à mente.

Além disso, as apps para treinar em casa têm muitas vantagens:

  • Tudo pode ser feito no conforto da sua própria sala, num quarto ou quintal
  • É uma boa forma de aproveitar o tempo livre
  • Pode adaptar o tempo e nível de treino de acordo com a sua experiência
  • Pode avaliar o seu próprio progresso

10 apps para treinar em casa

Homem a selecionar apps para treinar em casa
1.

Nike Training Club

Esta é uma das aplicações mais conhecidas e possui cerca de 160 treinos gratuitos disponíveis, entre exercícios de força ou de resistência e mobilidade e até yoga. São treinos de 15 a 45 minutos, separados por diferentes níveis, para que ninguém se sinta colocado de parte: iniciante, intermediário e avançado.

Acompanhe os nossos treinos diários live no Instagram

Diariamente, às 18h00, acompanhe o nosso treino em direto no Instagram @vida.ativa
2.

Freeletics Bodyweight

O Freeletics Bodyweyght disponibiliza mais de mil variações de treino com o peso do próprio corpo, sem precisar de acessórios. A maior parte são treinos de alta intensidade, daí ser uma das apps mais populares em todo o mundo.

Há uma parte que é paga, mas se não quiser avançar com a subscrição, pode aceder à versão gratuita .

Existe também uma versão só para adeptos de corrida, a app Freeletics Running, em que o grande objetivo é auxiliar quem quer perder peso.

3.

BTFIT

A aplicação BTFIT é bastante completa, visto que tem um pouco de tudo: treinos intensos, treinos para melhorar a flexibilidade, treinos mais leves.

Além disso, todos os dias encontra algo de novo: é possível fazer aulas coletivas com personal trainers famosos.

4.

Smart Fit Coach

A aplicação Smart Fit Coach faz uma avaliação individual da condição física e do histórico de prática desportiva de cada utilizador, para, posteriormente, criar, de forma automática um treino de acordo com as características inseridas e objetivos estabelecidos.

Os treinos podem ser HIIT, exercícios com equipamentos ou outro tipo de treinos.

5.

Runtastic

A app Runtastic é uma espécie de monitor de corrida e é muito conhecido precisamente por quem pratica este tipo de desporto.

Existem outras apps da mesma família com outras atividades físicas específicas, e que permitem trabalhar determinadas partes do corpo, nomeadamente abdominal, flexão e agachamentos.

6.

Workout trainer

Esta aplicação foi desenvolvida por personal trainers, pelo que o conteúdo é bastante motivacional, para que cada pessoa se sinta com mais energia e cheia de vontade para realizar os exercícios propostos, que a levará ao alcance dos objetivos propostos.

Por isso, é uma app bastante dinâmica e animada, com exercícios de localizada, glúteos, aeróbicos e levantamento de peso.

7.

Minute Workout Seven

Não tem tempo para fazer exercício físico? Com esta aplicação, já não pode usar essa desculpa. Afinal, cada treino tem uma duração de apenas sete minutos, precisamente para ajudar quem tem uma rotina bem agitada. É certo que não irá obter o corpo perfeito com que sempre sonhou, mas é melhor praticar sete minutos de desporto do que passar esse tempo sentado.

8.

Daily Cardio Workout

Esta aplicação também é bastante adequada para quem não dispõe de muito tempo. é que mesmo estando em isolamento voluntário, são muitos os que continuam a ter de trabalhar a partir de casa enquanto tomam conta das crianças.

Mas mesmo com exercícios de 5, 8 ou 10 minutos, prepare-se para suar a valer.

9.

Caynax HIIT

A aplicação Caynax HIIT disponibiliza de forma gratuita treinos funcionais de alta intensidade: os programas alternam exercícios intensos com períodos de recuperação, menos intensos.

As sessões de treino duram de 9 a 20 minutos, de acordo com o que estiver disposto a fazer, e são úteis para ajudar a melhorar a condição física e o metabolismo, auxiliando na redução de peso.

10.

PumpUP

O PumpUP trata-se de um programa individualizado, temporizado e adaptado ao tempo e material que cada pessoa tem disponível, bem como o local e objetivo do treino.

A parte mais divertida desta aplicação é que possui uma espécie de rede social para a partilha de fotos e treinos, bem como para registar atividades e a evolução do peso.

Espreite ainda as nossas sugestões de canais do Youtube para fazer exercício em casa

Veja também