Nutricionista Teresa Silva
Nutricionista Teresa Silva
21 Mar, 2018 - 17:28

É por isto que está sempre a adiar a alteração dos seus hábitos alimentares

Nutricionista Teresa Silva

Quantas vezes já tentou iniciar uma dieta, perder peso, melhorar alguns hábitos? E quantas vezes já adiou este objetivo?

É por isto que está sempre a adiar a alteração dos seus hábitos alimentares

Há quanto tempo está a adiar o início da dieta? Há quanto tempo é que está a adiar aquela ida ao ginásio? Se tem resposta para estas questões, já tem a consciência de que quer emagrecer e fazer mudanças na sua vida. Contudo, acaba por adiar a alteração dos seus hábitos alimentares, sabendo sempre que vai ter de realizar mais cedo ou mais tarde.  Mas por que razão é que está a adiar estes objetivos?

5 razões para estar sempre a adiar a alteração dos seus hábitos alimentares

1. Já tentou uma dieta e desistiu a meio por que não viu resultados

Se está com receio em voltar a tentar, deve refletir sobre o que falhou nas tentativas anteriores para compreender como poderá agir de forma diferente desta vez.

2. A mudança causa desconforto

Por exemplo, poderá ter de levar uma marmita para o trabalho que requer um esforço inicial para preparar essas refeições e esta tarefa não faz parte da sua rotina, Mas lembre-se que uma mudança implica sempre algumas alterações no estilo de vida que, no início, podem exigir mais algum esforço da sua parte, mas que com o passar do tempo, se tornam hábitos.

3. Sente-se insegura para dar início a um processo de emagrecimento

Todas as pessoas que a rodeiam dizem que não vai conseguir emagrecer? Lembre-se que o sucesso dos seus resultados depende apenas de si e não das outras pessoas. Desta forma, acredite que é possível e foque-se no seu objetivo.

4. Sente aquela “preguiça mental” só de pensar em perder peso

Se isto lhe acontece significa que está a focar-se mais nas perdas do que nos ganhos. Ou seja, está a pensar em todos aqueles alimentos que terá de evitar e não nos benefícios que o emagrecimento lhe trará. Pense no fato de poder ir as compras sem se preocupar com o tamanho da roupa, ter mais energia no seu dia-a-dia e sentir-se mais satisfeita com o seu corpo quando olha para o espelho.

Se pensar, diariamente, em todos os ganhos que poderá ter ao emagrecer estará a aumentar a sua força de vontade e mais facilmente atingirá o seu peso ideal.

5. Está à espera da altura certa para começar

Este é talvez um dos maiores impedimentos no começo de algo novo na nossa vida. Nunca irá existir um momento ideal para começar uma mudança. O momento certo é hoje mesmo. Pense em algumas ações que pode concretizar ainda hoje ou amanhã e que a vão aproximar do seu objetivo.

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