6 Tipos de mulher que deixam os homens doidos: qual é o seu?

Têm sido apontadas certas qualidades que os homens mais procuram nas mulheres, mas quais serão os tipos de mulher que realmente deixam os homens doidos?

6 Tipos de mulher que deixam os homens doidos: qual é o seu?
Será a beleza exterior a característica mais valorizada?

Apesar de todas as ideias pré-concebidas que circulam diariamente, vários estudos têm mostrado que não são as características físicas que mais chamam a atenção dos homens. Há outras características bastante valorizadas, tais como a inteligência, que se assume como uma das qualidades mais atrativas. Vamos então ficar a conhecer o que nos dizem alguns estudos sobre os tipos de mulher que deixam os homens doidos.

Afinal, o que é que os homens querem?


tipos de mulher que deixam os homens doidos

Aquilo que os homens querem ou os tipos de mulher que mais apreciam varia de cultura para cultura, de sociedade para sociedade, conforme a idade do homem em questão e conforme os objetivos que tem para a relação (relação breve ou relação duradoura).

Apimente a sua relação!
Dê o boost que precisa à sua relação com o estimulante sexual certo. Encontre aqui!

Vários estudos realizado nesta área têm demonstrado que apesar da atração física ser naturalmente importante, uma vez estabelecida a interação social a importância da aparência diminui rapidamente e outros fatores assumem maior importância, tais como as características de personalidade, o humor e a qualidade do relacionamento emocional que existe entre o casal.

Aquilo que na sua maioria os estudos apontam é que os homens querem que as mulheres os amem por aquilo que eles são (e não apenas por aquilo que conseguem alcançar) e que acreditam na capacidade que eles têm de comunicar (a ideia de que os homens são incapazes de comunicar pensamentos ou emoções mais vulneráveis não é real).

6 tipos de mulher que deixam os homens doidos


mulher com bom humor

Não é possível generalizar nem afirmar categoricamente quais as qualidades que os homens mais apreciam nas mulheres até porque, todas as mulheres e todos os homens são únicos e diferentes entre si. No entanto, há algumas qualidades que são as mais comummente referidas pelos homens, como sendo aquelas que mais os atraem, tais como:

1. Mulheres com sentido de humor

Todas as mulheres são diferentes, mas muitas são de facto especialistas em organização e acumulação de tarefas. Os homens apreciam que a gestão do dia-a-dia seja feita de forma mais espontânea, bem-humorada e em conjunto.

2. Mulheres que gostem de si mesmas

Alguns estudos mostram que as mulheres que se sentem insatisfeitas consigo mesmas tendem a ser excessivamente críticas com os homens. Assim, os homens tender a preferir mulheres que confiam em si mesmas e no seu valor próprio.

3. Mulheres capazes e polivalentes

Os homens admiram a capacidade extraordinária das mulheres conseguirem organizar e fazer múltiplas tarefas ao mesmo tempo.

4. Mulheres gentis

Em boa verdade, todos nós, homens ou mulheres, apreciamos que nos tratem com gentileza, que sejam afetuosos e bondosos connosco e que nos valorizem, certo?

5. Mulheres inteligentes

De forma geral, os homens apreciam mulheres inteligentes, que não têm receio de expressar as suas opiniões e preferências, que não se inibem de dizer “não” e que têm orgulho naquilo que pensam e dizem.

6. Mulheres independentes

Claro que os homens gostam de ter relações com mulheres carinhosas e que estão disponíveis para os apoiar mas, tal como as mulheres, também apreciam a existência de tempo e espaço para desfrutar das suas atividades individuais. Desta forma, os homens tendem a apreciar mulheres que conseguem manter um bom equilíbrio entre o tempo a dois e o tempo e o espaço de cada um.

Em suma…


Tendo em conta os tipos de mulher citados anteriormente, facilmente percebemos que, de forma geral, os homens apreciam mulheres positivas, felizes, inteligentes, presentes e independentes. Na realidade, talvez homens e mulheres não sejam assim tão diferentes, já que partilhamos uma estrutura cerebral quase idêntica, necessidades de realização e interação social similares, e geralmente aspiramos às mesmas coisas na vida.

Assim sendo, provavelmente aquilo que procuramos numa relação amorosa e aquilo que nos atrai no outro talvez não seja assim tão díspar.

A sua relação já não é o que era? Escolha aqui o estimulante sexual à sua medida e sinta a diferença!

Veja também:

Psicóloga Ana Graça Psicóloga Ana Graça

Mestre em Psicologia, pela Universidade do Minho, com a dissertação “A experiência de cuidar, estratégias de coping e autorrelato de saúde”. Especialização (Pós-Graduada) em Neuropsicologia Clínica, Intervenção Neuropsicológica e Neuropsicologia Geriátrica. Membro efetivo da Ordem dos Psicólogos Portugueses, com especialidade em Psicologia Clínica e da Saúde e Neuropsicologia. Para além da Psicologia é apaixonada por viagens, leitura, boa música, caminhadas ao ar livre e tudo o que proporcione felicidade!