Mónica Carvalho
Mónica Carvalho
04 Mai, 2018 - 12:50

10 Razões para as mulheres deixarem os homens

Mónica Carvalho

Se se questiona o porquê das mulheres deixarem os homens que amam, então temos 10 razões para as mulheres deixarem os homens. Não basta haver amor e achar que isso é a garantia para enfrentar tudo. É preciso haver momentos de seriedade, de brincadeira, de preocupação, de leveza, de companheirismo, de paixão. Saiba mais.

10 Razões para as mulheres deixarem os homens
O artigo continua após o anúncio

Embora muitas situações sejam complexas, há várias razões para as mulheres deixarem os homens que amam, por muito que isso custe e possa parecer uma decisão incompreensível para quem está de fora.

Isto não implica que houve alguma traição ou porque alguém é o mau da fita. Mas há pequenas grandes situações que, com o passar dos anos, vão ganhando importância e se vão tornando necessárias para uma convivência equilibrada e feliz.

Descubra as 10 razões para as mulheres deixarem os homens que amam

razoes para as mulheres deixarem os homens e falta de atencao

O amor não tem julgamento, nem agenda, nem parcialidade, nem preconceito, nem inibições. Mas tem limites para o que se aceita e requer trabalho e dedicação para que nada se perca pelo caminho. Mas nem sempre é possível levar o barco a bom porto. Conheça as principais razões para as mulheres deixarem os homens que amam.

1. Elas sentem-se sozinhas

Uma mulher precisa de se sentir importante. Se o parceiro não estiver lá para apoiá-la, não há razão para ela continuar naquele relacionamento e isso pode ditar o seu fim.

Para uma mulher é terrível estar com alguém e mesmo assim sentir-se sozinha, como se vivesse num estado permanente de barulho ensurdecedor.

2. Elas não são reconhecidas nem valorizadas

Não há nada mais doloroso para uma mulher do que sentir que o parceiro não está totalmente presente quando ela fala, quando ela precisa.

Esqueça a ideia de que as mulheres falam demais. Não generalize, afinal aquela é a sua companheira, a pessoa com quem partilha a vida e se não lhe der a atenção e reconhecer o valor que ela tem, irá fazê-lo com quem?

3. Elas não se sentem atraentes

Os homens são, na sua maioria, criaturas sexuais. Já para as mulheres a questão da intimidade pressupõe mais que isso. Elas valorizam o romance e os preliminares, o que pode proporcionar a sensação de ser completamente desejada pelo parceiro.

4. Mudanças de vida

A meia idade atinge todos os seres humanos de maneira diferente. E a maioria das mulheres não precisa de um bem material para assinalar essa fase ou colmatar novas necessidades. Antes precisa de valorização sentimental e emocional. Até porque a menopausa pode começar a dar os seus primeiros sinais.

Como tal, nesses momentos, a mulher precisa de saber que ela pode enfrentar essas mudanças de vida com força e dignidade e com apoio.

5. Rotina

Os homens caem facilmente em rotinas confortáveis. Quanto mais velhos eles ficam, menos querem participar em qualquer atividade que não seja sobre eles ou que não lhes desperte extrema atenção. E por muito que a mulher goste desse equilíbrio, também gosta de ser surpreendida, nem que seja com pequenos gestos, como uma mensagem romântica, um convite para jantar, um fim de semana a dois…

6. Elas não gostam de ausência

Um homem que está mais fora e com os outros do que presente com a parceira é um homem que muito provavelmente ficará solteiro em breve. Não é que a mulher precise de um homem para cuidar dela ou se sentir inteira, mas qual o objetivo de estar numa relação se não for com uma pessoa que apoia e está lá quando é preciso?

7. Elas acham que o homem é preguiçoso

As mulheres querem um homem que seja um verdadeiro companheiro a todos os níveis. E isso implica ajudar nas tarefas domésticas, por muito terríveis e aborrecidas que possam parecer. Além disso, as mulheres valorizam um parceiro que tenha um papel interventivo e ativo na educação das crianças.

8. Ele deixou de se cuidar

Se os homens ficam agradados quando a mulher se arranja, quando experimenta uma roupa nova, quando tem um novo corte de cabelo, então o inverso também se verifica.

Há muita coisa que muda ao longo dos anos, em termos de personalidade e fisicamente, porém isso não é justificação para se desleixar e tomar a outra pessoa como garantida no sentido de que ela irá gostar de si de qualquer maneira.

9. Ele é demasiado egoísta

Alguém que coloca sempre as suas prioridades à frente de tudo e de todos, sem olhar a meios, é alguém com quem não queremos estar. Porque necessitamos de apoio, de atenção e de carinho e a determinada altura questionamos o porquê de estar com alguém que não nos dá o que queremos e merecemos.

10. Ele é demasiado sério

A vida é para ser levada com seriedade, é certo, porém há momentos para tudo. Para rir, para fazer disparates, para esquecer as regras. Tudo isto apimenta qualquer relação e torna tudo bem mais fácil de encarar.

O artigo continua após o anúncio

Veja também: