11 Sinais claros de que ele/ela está apaixonado/a por si

Damos pistas do que sentimos mas nem sempre conseguimos identificá-las nos outros. Repare nestes 11 sinais claros de que ele/ela está apaixonado/a por si.

11 Sinais claros de que ele/ela está apaixonado/a por si
Como saber se a pessoa que ama está apaixonada por si?

As relações interpessoais, em especial as relações amorosas, têm sido bastante estudadas ao longo dos tempos. Sempre houve um grande interesse acerca dos fenómenos do amor, da paixão e da atração. Vamos conhecer um pouco mais acerca da forma como a psicologia aborda o amor e tentar identificar quais os sinais que alguém manifesta quando se está a apaixonar. Se está a iniciar uma relação especial, fique a conhecer os sinais claros de que ele/ela está apaixonado/a por si!

Amor, paixão e atração!


sinais claros de que ele/ela esta apaixonado/a por si

Não existe propriamente um consenso acerca da definição e já várias abordagens o procuraram explorar. O que sabem é que o amor é uma das mais intensas emoções humanas e tem um papel importantíssimo na vida de todos nós.

Apimente a sua relação!
Dê o boost que precisa à sua relação com o estimulante sexual certo. Encontre aqui!

O amor parece englobar atração física, predisposição para ajudar, desejar compartilhar emoções e experiências, respeito e confiança. Pode ter várias variantes, nomeadamente: amor/paixão, amor/romântico, amor/físico, amor/afeição, e naturalmente outros tipos de amor como amor de pais e amor de filhos.

No nosso dia-a-dia sentimos necessidade de distinguir os diferentes tipos de amor. Distinguimos o amor que sentimos por um amigo face aquele que dirigimos a alguém por quem nos sentimos apaixonados. Mesmo apenas no contexto de uma relação amorosa, somos capazes de distinguir o “fraquinho” inicial, da paixão e do amor que lhe podem suceder.

A paixão caracteriza-se pelo turbilhão emocional e sexual da ligação entre duas pessoas. Existe um despertar mental e físico e podem ocorrer sintomas somáticos como palpitações ou secreções hormonais. Há quem entenda a paixão como precedente do amor, uma espécie de estádio inicial do amor, havendo também autores que defendem que tudo começa com a atração, uma atitude positiva face a outra pessoa, que pode dar origem outro tipo de sentimentos. Após a atração inicial pode, ou não, surgir a paixão, que gradualmente pode dar origem ao amor romântico.

Distinguir se aquilo que estamos a sentir é apenas uma atração, paixão ou amor, habitualmente não é uma tarefa demasiado exigente. Contudo, por vezes, temos dificuldade em identificar aquilo que as outras pessoas sentem por nós, mas há alguns indícios que podem ajudar. Ora atente nestes sinais claros de que ele/ela está apaixonado/a por si!

11 sinais claros de que ele/ela está apaixonado/a por si!


homem e mulher a cruzarem olhares

Se está a apaixonar-se e a iniciar uma relação amorosa e se sente vulnerável, fique a saber que não está só. É perfeitamente comum esse sentimento de vulnerabilidade, dúvida e insegurança, face aos sentimentos da outra pessoa, sobretudo se carrega alguma mágoa de relações passadas. Aqui estão 11 sinais claros de que ele/ela está apaixonado/a por si:

1. Faz um esforço para o/a conhecer, para conhecer o seu passado familiar, aquilo de que gosta e aquilo que não aprecia;

2. Mostra que quer fazer parte dos seus planos para o futuro. Essa pessoa faz referência a eventos futuros que se aproximam e manifesta desejo que a acompanhe;

3. Mostra-lhe diariamente que está no topo da sua lista de prioridades na vida;

4. Mostra que a sua felicidade também a felicidade dele/a. Evita situações que lhe possam causar infelicidade e valoriza, vibra e incentiva as suas conquistas e os seus sucessos;

5. Sente a sua falta quando por algum motivo se vêm obrigados a estar distantes. Sente a sua falta de forma saudável e tenta encurtar a distância e o tempo de separação;

6. Atende às suas necessidades e está disponível sempre que precisa dele/a;

7. Não permite que o seu ego interfira da relação a dois e está disposto/a a admitir e a desculpar-se quando erra;

8. Demonstra claramente que quer investir tempo consigo. Para além dos compromissos profissionais, familiares e sociais que tem, essa pessoa demonstra vontade que o tempo livre seja dedicado a estar consigo a sós;

9. Confia em si e faz questão de o/a incluir das decisões mais importantes;

10. As manifestações de afeto são constantes e a proximidade física carinhosa está sempre presente;

11. Olha para si de uma forma especial. As pistas não-verbais são muitas vezes as mais importantes e a forma como essa pessoa olha para si é a confirmação de que precisa.

A sua relação já não é o que era? Escolha aqui o estimulante sexual à sua medida e sinta a diferença!

Veja também:

Psicóloga Ana Graça Psicóloga Ana Graça

Mestre em Psicologia, pela Universidade do Minho, com a dissertação “A experiência de cuidar, estratégias de coping e autorrelato de saúde”. Especialização (Pós-Graduada) em Neuropsicologia Clínica, Intervenção Neuropsicológica e Neuropsicologia Geriátrica. Membro efetivo da Ordem dos Psicólogos Portugueses, com especialidade em Psicologia Clínica e da Saúde e Neuropsicologia. Para além da Psicologia é apaixonada por viagens, leitura, boa música, caminhadas ao ar livre e tudo o que proporcione felicidade!