Perder barriga em 2 dias: 6 dicas importantes

Perder barriga e perder gordura abdominal são duas coisas diferentes. Descubra as diferenças e de que forma pode perder barriga em dois dias.

Perder barriga em 2 dias: 6 dicas importantes
Descubra as melhores dicas para ter sucesso em tão pouco tempo.

Não existem dietas milagrosas, mas existem formas de conseguir resultados mais rapidamente. Neste artigo vamos dar a conhecer algumas dicas que vão ajudar a perder barriga em 2 dias.

Perder barriga em 2 dias: perda de volume ou perda de massa gorda?


perder barriga em 2 dias e medicao da perda de barriga

Na realidade, aquilo que acontece nos dois dias em que se aplicam estas regras, é apenas a diminuição do volume abdominal. Isso não significa necessariamente que vai perder gordura.

Para perder massa gorda abdominal, é necessário ter um estilo de vida saudável, que engloba uma série de fatores como uma alimentação saudável e equilibrada, assim como a prática de exercício físico regular. Este processo é mais demorado e implica regras diárias para atingir objetivos a longo prazo.

A perda de volume, por outro lado, é mais rápida, principalmente se tiver em atenção algumas dicas e truques que ajudam a conseguir uma barriga menos inchada. 

Dicas e truques para perder barriga em 2 dias


Os motivos que levam ao inchaço da barriga são variados mas, por vezes, mesmo mantendo uma dieta equilibrada e praticando exercício físico regularmente, a barriga surge mais inchada. Nestes casos, reverter a situação poderá ser um processo rápido.

O caso muda de figura quando falamos em barrigas inchadas devido a más escolhas alimentares que estão presentes na rotina há muito tempo. Mas vejamos de que forma se pode perder barriga em dois dias:

1. Beber água regularmente

beber agua regularmente

A água ajuda a manter o organismo hidratado, a eliminar toxinas e a proteger as células. Além disso, a ingestão de água de forma regular ajuda a diminuir a retenção de líquidos, que consequentemente diminui o inchaço na zona abdominal.

À primeira vista, parece uma contradição, mas na verdade, não é. A água promove um bom funcionamento dos rins, e com isso combate a retenção de líquidos (que pode ser uma consequência do mau funcionamento renal).

Por isso, beba água com mais frequência e verá que tem resultados positivos no combate à barriga inchada em poucos dias. Se preferir, ingira também chás, ou águas aromatizadas.

2. Saber escolher os alimentos ricos em fibras

alimentos com fibra

Todos sabemos que o mau funcionamento do intestino se traduz num aumento do volume abdominal, pelo que é necessário fazer uma alimentação rica em fibras para ajudar a evacuar.

A fibra presente em hortícolas, frutas, cereais, leguminosas  é benéfica para o bom funcionamento intestinal e, por isso, deve fazer parte da alimentação, principalmente quem tiver tendência à obstipação.

No entanto, como o feijão, os brócolos, espargos, alcachofra, ervilhas, couves (flor, bruxelas), aipo, aveia, pêssego, ameixas e peras têm rafinose na sua constituição, um açúcar que apenas é digerido no intestino por bactérias, podendo provocar gases e barriga inchada.

 3. Evitar alimentos com lactose

alimentos que causam inchaco alimentar

 

Se é uma pessoa que ingere bastante leite ou produtos lácteos, considere eliminá-los durante estes 2 dias, visto que a lactose é um açúcar que pode provocar inchaço da barriga.

Pessoas que não produzem lactase (enzima que digere a lactose) suficiente, devem limitar o consumo de produtos com lactose a longo prazo.

4. Evitar alimentos processados

comida processada

Alimentos ricos em açúcares adicionados e gorduras saturadas vão certamente interferir com o bom funcionamento gastrointestinal e causar desconforto e inchaço abdominal. Se o objetivo passa por perder barriga em dois dias, estes alimentos devem ser postos de parte.

Os refrigerantes estão, obviamente, incluídos nesta lista, visto que o gás ingerido também pode causar inchaço abdominal. Deve também evitar o consumo de álcool, principalmente com gás.

5. Comer devagar

comer demasiado rapido

Comer rápido demais aumenta a quantidade de ar ingerido que pode criar inchaço abdominal. Além disso, ao comer demasiado rápido o cérebro não tem capacidade de reconhecer que está satisfeito. Assim, quando isso acontecer, já estará demasiado cheio e com a barriga inchada.

Evite, também, mascar pastilhas elásticas para evitar a ingestão de ar.

6. Praticar atividade física

mulher a caminhar para perder barriga

Não só os cuidados com a alimentação fazem sentido quando o objetivo é perder barriga em 2 dias. A prática de exercício físico é fundamental para obter uma barriga lisa.

Mexer o corpo liberta o ar preso no trato gastrointestinal, além de trazer benefícios na saúde em geral. Faça caminhadas, por exemplo, depois das refeições.

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