Publicidade:

3 Penteados fáceis para treinar

Conheça três ideias simples de penteados para treinar e para variar o típico rabo de cavalo. Não deixe que os cabelos longos atrapalhem o seu treino.

 
3 Penteados fáceis para treinar
Tem o cabelo comprido e quer variar o rabo de cavalo enquanto treina? Veja connosco.

Ter o cabelo comprido é ótimo para variar nos penteados mas, na hora de treinar, nunca sabe o que fazer com ele sem ser o tradicional rabo de cavalo.

Se pretende variar um pouco e experimentar novos penteados fáceis para treinar durante a sua semana, veja as 3 ideias diferentes que trazemos para si.

Podem parecer difíceis à primeira vista mas não se preocupe porque mostramos-lhe três ideias passo a passo. Vai aperfeiçoar a técnica com o tempo e quanto mais treinos fizer por semana mais oportunidades vai ter de praticar.

1# Carrapito alto


Como fazer, passo a passo?

  1. Apanhe o cabelo em rabo de cavalo, bem no cimo da cabeça;
  2. Divida o rabo de cavalo em 2 secções;
  3. Amarre as duas secções de cabelo em um nó e aperte bem;
  4. Volte a dar um segundo nó em cima do primeiro (se o cabelo não for comprido o suficiente para dar o segundo nó passe ao passo 5;
  5. Enrole os fios de cabelo que sobram em volta do nó e amarre tudo com um elástico.

2# Carrapito com trança


Como fazer, passo a passo?

    1. Comece a entrançar um lado do cabelo;
    2. Termine a trança na nuca e amarre com um elástico;
    3. Junte todo o cabelo e comece a enrolar em forma de twist:
    4. Continue a enrolar de forma a formar um pequeno carrapito e prenda tudo com um elástico (se preferir use laca na trançar para evitar que comece a desmanchar).

3# Trança (Lara Croft)


Como fazer, passo a passo?

  1. Comece pela franja no alto da cabeça e divida o cabelo em três secções;
  2. Vá segurando novas secções de cabelo por debaixo da trança juntando-os às três secções iniciais;
  3. Continue este processo pelo resto da cabeça;
  4. Segure com firmeza as secções de cabelo para que a trança fique bem presa;
  5. Pode terminar a trança no final do cabelo ou mais a cima como preferir, quando estiver do seu agrado amarre com um elástico.

Veja também:

Cláudia Ribeiro Cláudia Ribeiro

Cláudia Ribeiro é licenciada em Gestão de Empresas pela University of Liverpool no Reino Unido, tendo ainda passado pela business school da universidade António de Nebrija em Madrid. Cosmopolita e apaixonada por moda lançou recentemente o TheCashmereProject, um blogue da sua autoria onde escreve artigos essencialmente direccionados para as áreas da moda e beleza.

O Vida Ativa disponibiliza e atualiza informação, não presta serviços de aconselhamento nutricional, de saúde ou de treino. O Vida Ativa não é proprietário nem responsável pelos produtos e serviços de terceiros apresentados, por conseguinte não será responsável por quaisquer perdas ou danos que possam resultar de quaisquer imprecisões ou omissões. A informação está atualizada até à data apresentada na página e é prestada de forma geral, tratando-se de textos meramente informativos, pelo que não constitui nem dispensa a assistência profissional qualificada e individualizada. Caso pretenda sugerir uma atualização, por favor, envie-nos a sua sugestão para: [email protected].