Publicidade:

5 tratamentos para combater o excesso de gordura nas coxas

O excesso de gordura nas coxas pode afetar a autoestima de qualquer pessoa, seja homem ou mulher. Conheça formas de ajudar a resolver o problema.

 
5 tratamentos para combater o excesso de gordura nas coxas
Pernas mais firmes e elegantes? Saiba como

Será que é possível reduzir o excesso de gordura nas coxas? Quais os tratamentos que lhe permitem obter os resultados que pretende? Neste artigo, irá conhecer 5 tratamentos estéticos disponíveis para ajudar a eliminar o excesso de gordura nas coxas, permitindo-lhe, assim, voltar a sentir-se melhor consigo mesmo.

Dessa forma, o que precisa de fazer para eliminar o excesso de gordura nas coxas e definir a musculatura dessa região do corpo? Investir em exercícios que exijam mais empenho e esforço por parte dos membros inferiores, entre os quais se inclui a corrida, caminhada, andar de bicicleta ou subir escadas. Isto porque, estes são os tipos de exercícios que irão aumentar o gasto calórico corporal, permitindo, assim, também eliminar a gordura localizada.

Mas tal não basta, pois, é igualmente importante ter alguns cuidados alimentares que ajudarão a alcançar os resultados pretendidos mais rapidamente. Tal poderá implicar, muito provavelmente, a adoção de uma dieta hipocalórica.

Deverá sempre consultar profissionais das diferentes áreas de saúde, quer ao nível da prática de exercício físico, quer ao nível da alimentação, de modo a ter o devido acompanhamento, mas também ter as dicas certas para as suas características, necessidades e objetivos.

Quais os tratamentos disponíveis para o excesso de gordura nas coxas?


excesso de gordura nas coxas tratamentos disponiveis

Para eliminar a indesejável gordura localizada nas coxas, exige-se disciplina e persistência, por ser algo que poderá demorar tempo até alcançar os resultados pretendidos. Nesse sentido, a medicina estética pode dar uma grande ajuda.

Não há tratamentos milagrosos, mas alguns métodos – devidamente certificados e praticados por profissionais de confiança – poderão ajudá-lo a alcançar os seus seus objetivos de forma mais rápida. Tal como acontece nas Clínicas BodyScience espalhadas por diversos pontos do país e onde encontra equipas multidisciplinares, preparadas para propor planos personalizados e seguros.

Saiba quais são as opções disponíveis para ajudar a eliminar o excesso de gordura nas coxas.

1. PowerShape

O PowerShape é um tratamento não invasivo e indolor e considerado bastante completo. Tal acontece, porque recorre a uma terapia de tratamento corporal que combina três tecnologias diferentes, que ajudam a resolver o problema de excesso de gordura nas coxas:

  • Ultrassons Convergente: para o tratamento de gordura localizada;
  • Radiofrequência Tripolar Cronus: para obter uma pele firme, sem flacidez;
  • Estimulação mecânica e sucção: para ajudar no emagrecimento e no combate à celulite.

Além das coxas, pode ser aplicado noutras partes do corpo, como abdómen, glúteos, joelhos ou braços.

2. BodyShape

O tratamento Bodyshape é bastante adequado para ajudar a eliminar gordura acumulada em determinadas partes do corpo, como as coxas, permitindo tonificar de forma rápida, segura e sem esforço.

O BodyShape é um sistema único analisado em investigação médica que combina raios infravermelhos filtrados do Tipo A e Micro Correntes de Kotz. Isto faz com que a sua utilização seja bastante rápida: 30 minutos de aplicação desta tecnologia inovadora apresentam resultados equivalentes a 750 abdominais.

3. Radiofrequência Tripolar Cronus

Este tratamento ajuda a reduzir a celulite e a flacidez, possibilitando a perda de alguns centímetros que tenha a mais na zona das coxas e, consequentemente, a gordura acumulada.

A eficácia desta tecnologia, que permite conseguir um corpo mais firme e tonificado, relaciona-se com a forma como atua nas diferentes camadas da pele, da mais superficial à mais profunda, permitindo, desde logo, uma ação combinada, que ajuda a aumentar a eficiência e o tempo de tratamento.

Assim, na camada mais superficial, este método promove a tonificação cutânea, combatendo a flacidez. Por sua vez, quando aplicado nas camadas mais profundas, a Radiofrequência Tripolar Cronus vai atuar diretamente sobre a gordura e celulite. Isto faz com que a maior parte das pessoas consiga ver resultados logo na primeira sessão.

4. Lipoaspiração não Invasiva Titan

Para emagrecer e eliminar a gordura localizada nas coxas de forma segura, a lipoaspiração não invasiva Titan permite-lhe alcançar resultados sem ter de recorrer a uma cirurgia invasiva.

Assim, a Lipoaspiração Não Invasiva Titan é uma boa alternativa à Lipoaspiração cirúrgica, dado que cumpre com as mesmas funções, tendo ainda as vantagens de não ser necessário recorrer a anestesia ou internamento, diminuindo-se o tempo de recuperação e a possibilidade de complicações cirúrgicas.

Além das coxas, também pode ser utilizado para ajudar a eliminar a gordura noutras partes do corpo, como abdómen, glúteos, braços e pernas.

5. Consulta de Nutrição e Reeducação Alimentar

E por mais eficiente que seja qualquer tratamento estético, nenhum surtirá efeito permanente sem outros fatores associados e aos quais deve restar grande atenção, também por uma questão de saúde e bem-estar geral, que é a prática de uma alimentação mais equilibrada.

Por isso, a Consulta de Nutrição e Reeducação Alimentar é mais do que um tratamento: é o início de uma reeducação alimentar que irá acompanhá-lo ao longo da vida.

Veja também:

O Vida Ativa disponibiliza e atualiza informação, não presta serviços de aconselhamento nutricional, de saúde ou de treino. O Vida Ativa não é proprietário nem responsável pelos produtos e serviços de terceiros apresentados, por conseguinte não será responsável por quaisquer perdas ou danos que possam resultar de quaisquer imprecisões ou omissões. A informação está atualizada até à data apresentada na página e é prestada de forma geral, tratando-se de textos meramente informativos, pelo que não constitui nem dispensa a assistência profissional qualificada e individualizada. Caso pretenda sugerir uma atualização, por favor, envie-nos a sua sugestão para: [email protected].