15 cuidados para regressar de férias com uma pele radiante

O descanso é um dos melhores truques de beleza para qualquer pessoa. Porém, temos mais dicas de cuidados para regressar de férias com uma pele radiante.

Powered by: BodyScience
15 cuidados para regressar de férias com uma pele radiante
Entre em grande no regresso ao trabalho

Praia, sol, piscina, acordar sem o despertador e deixar o tempo passar sem pressas. Tudo isto faz maravilhas ao seu bem-estar geral. Mas há muitos outros cuidados a ter para regressar de férias com uma pele radiante.

Desde dicas de beleza específicas a cuidados com a alimentação: tudo influencia no modo como se sente e, claro, no estado da sua pele.
Sem os cuidados necessários e frequentes, é normal que a pele fique com manchas, perca brilho e elasticidade, nota-se mais as rugas, entre várias outras situações que podem afetar a sua autoestima.

7 dicas infalíveis para regressar de férias com uma pele incrível


pele radiante com mascara

Estes truques surtem principal efeito no período pós-férias, mas que podem ser seguidos diariamente para mais e melhores resultados.

1. Beber bastante água

Todas as pessoas devem beber, em média, entre 1,5l a 2l de água por dia, para um organismo equilibrado.

Tal ajuda, não só na libertação de toxinas do corpo, mas também funciona como um antisséptico para todos os órgãos, incluindo a pele.

2. Ter uma boa noite de sono

Os efeitos de uma má noite de sono são visíveis a vários níveis, desde o seu aspeto à capacidade de raciocínio, só para falar nas consequências imediatas.

3. Esfoliar a pele

A esfoliação tem como objetivo remover a camada de sujidade e detritos da superfície da pele, bem como remover as células mortas, para dar lugar ao crescimento de células saudáveis.

4. Fazer uma máscara facial

As máscaras faciais permitem a limpeza profunda dos poros, mas a argila também é uma boa escolha.

Já no antigo Egito, na antiga Grécia e na Roma antiga, as máscaras faciais e corporais eram muito utilizadas e tinham funções variadas, porém sempre com o cuidado de elaborar fórmulas naturais e que promovessem o aspeto saudável e bonito da pele. Por isso, siga os exemplos dos antepassados.

5. Hidratar a pele

Um dos efeitos colaterais mais notáveis após a exposição solar é a desidratação, por isso, certifique-se de reabastecer a sua pele com um sérum ou creme bem hidratante, adequado ao seu tipo de pele. Apesar de ser um cuidado a ter o ano todo, deve intensificar após o período de descanso para regressar de férias com uma pele radiante.

6. Fazer uma alimentação equilibrada

Estas regras servem para qualquer pessoa, em qualquer fase da vida, quer tenha uma pele boa ou menos boa: evitar os fritos, gorduras e sal; privilegiar o consumo de produtos naturais, legumes e frutas.

Alimentos ricos em colagénio ajudam a uma boa manutenção da elasticidade da pele e alimentos ricos em antioxidantes ajudam a evitar o envelhecimento precoce.

7. Praticar exercício físico

Não significa que deve ir para o ginásio todos os dias da semana e lá passar horas intermináveis, mas também não deve viver uma vida sedentária. E pode começar por alterar estes hábitos de forma simples, fazendo caminhadas ao final do dia e ir aumentando progressivamente de tempo e intensidade. Encontre também o tipo de exercício/desporto/aulas com o qual se sinta mais confortável e que lhe dê prazer em executar.

 

8 Tratamentos eficazes para uma pele radiante pós-férias


problemas de pele

Ao aliar estas dicas a alguns tratamentos estéticos pode aumentar a probabilidade de obter os resultados pretendidos. Temos algumas sugestões disponíveis nas clínicas Bodyscience, disponíveis em todo o país e com a primeira consulta gratuita, para que possa obter o diagnóstico mais adequado às suas necessidades.

1. Anti-aging BodySkin

O Anti-aging BodySkin é um dos tratamentos não invasivos mais completos da medicina estética contemporânea e divide-se em três fases distintas, com resultados evidentes e cuja aplicação permite manter uma pele mais jovem, devolvendo-lhe a luminosidade e firmeza perdida. Estes são os passos que a constituem:

  • Peeling: que ajuda a remover as células mortas;
  • Regeneração: que devolve à pele saúde e vitalidade, promovendo a resistência e elasticidade da pele;
  • Laser: que ajuda a tratar as rugas.

>> Marque o seu tratamento

2. Microdermoabrasão

O Microdermobrasão é um tratamento que pode ser aplicado em qualquer tipo de pele, sendo considerado por muitos especialistas como o método mais eficaz para uma obter uma pele lisa, brilhante e cuidada. Isto acontece devido à atuação com pontas de diamante que tonificam e rejuvenescem a pele, ajudando a combater, desta forma, a flacidez, o envelhecimento da pele e o acne.

>> Marque o seu tratamento

3. Peeling Facial Ultra-sónico

Quer dizer adeus aos sinais de cansaço cada vez mais evidentes na sua pele? Pode recorrer ao Peeling Facial Ultra-sónico, cujos benefícios podem ajudar a deixar o rosto mais radiante, luminoso e rejuvenescido.

>> Marque o seu tratamento

4. Powerskin

É um programa de antienvelhecimento intensivo criado para ajudar a retardar e até mesmo retroceder os efeitos de envelhecimento da pele, provocando uma maior estimulação dos mecanismos de defesa do organismo, que lutam contra o processo de envelhecimento fisiológico.

>> Marque o seu tratamento

5. Radiofrequência Tripolar Cronus Rosto

A Radiofrequência Tripolar Cronus é um dos métodos mais avançados do mundo para ajudar no tratamento de problemas de rosto, dado que atua nas camadas mais profundas da pele e é ideal para resolver problemas como duplo queixo, flacidez e envelhecimento cutâneo.

>> Marque o seu tratamento

6. Master Repair

Se pretende eliminar e reverter as manchas de rosto, como melasma e outras hiperpigmentações, então o Master Repair é o tratamento que deve experimentar.

Trata-se de um peeling que escama profundamente a pele, através de diversos graus de esfoliação, estimulando o colagénio e ajudando a regenerar a derme. Como resultado final, consegue-se uma pele mais uniforme e luminosa.

>> Marque o seu tratamento

7. PerfectSkin

Este tratamento de beleza é feito através do recurso a químicos esfoliantes, que atua eficazmente sobre a pele. É perfeito para combater a tendência para o aparecimento de acne, hiperpigmentação e poros dilatados, além de ajudar a eliminar marcas profundas no rosto.

>> Marque o seu tratamento

8. Stop Acne System

Este tratamento estético tipo peeling é capaz de ajudar a travar as manifestações de acne na pele, permitindo uma restruturação profunda da pele, através de uma escamação progressiva da derme e da estimulação do colagénio. Como resultado, consegue uma nova pele livre de problemas.

>> Marque o seu tratamento

Veja também: