Receita de almoço pré-treino by Vanessa Alfaro

Quem não gosta de ideias de receitas fáceis e rápidas de fazer? Pois bem, hoje trazemos-lhe isso mesmo. Uma receita cheia de cor e saúde.

Receita de almoço pré-treino by Vanessa Alfaro
Uma receita simples, saborosa e cheia de nutrientes.

Hoje é dia de mais uma crónica e já há muito que não partilho uma receita convosco. Hoje trago-vos uma sugestão de esparguete de legumes com frango, que pode ser facilmente um almoço pré-treino, rico em hidratos de carbono, proteína e fibra.

Esta refeição vai deixar-vos saciados, bastante satisfeitos e vai fornecer energia suficiente para todo o treino. Tenham em conta que, dado o seu teor em fibra, devem fazer esta refeição pelo menos 2 horas antes de treinar para não sentirem desconforto abdominal.

Mas antes de irmos à receita, sabem a diferença entre esparguete integral e normal? O esparguete integral tem mais valor nutricional, visto que não sofreu nenhum processo de refinação, sendo por isso rico em vitaminas, minerais e fibra. O esparguete normal tem um valor nutricional mais pobre visto que a farinha usada na sua confeção é refinada.

Estas são algumas vantagens do consumo de esparguete integral:

  • Melhora o trânsito intestinal, visto que é um alimento rico em fibra;
  • Fornece vitaminas e minerais para o nosso organismo;
  • Ajuda na redução de peso, isto porque é um alimento que nos ajuda a manter saciados por mais tempo;
  • É uma fonte de energia, visto ser rico em hidratos de carbono. Indicado para refeições principais ou de pré-treino.

 

Esparguete com legumes e frango (Porções para duas pessoas)


– Ingredientes –

  • 300g de peito de frango cortado aos pedaços
  • 120g de esparguete integral
  • 2 alhos picados
  • Legumes a gosto
  • Especiarias (Pimentão doce, mix de pimentas)

– Modo de preparação –

  1. Fazer um refogado com 1 fio de azeite s o alho picado
  2. Cozer o esparguete em água
  3. Juntar os legumes e o frango
  4. Saltear e temperar o frango e os legumes com as especiarias
  5. Juntar o esparguete ao salteado e misturar
  6. Pronto a servir

Esta é uma excelente opção para pré-treino, visto que o esparguete integral nos fornece energia. Espero que tenham gostado de mais uma receita.

Esparguete com legumes e frango passo a passo:

esparguete com legumes e frango 1 passo

esparguete com legumes e frango 2 passo

esparguete com legumes e frango 3 passo

esparguete com legumes e frango 4 passo

esparguete com legumes e frango 5 passo

Bons cozinhados!

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Vanessa Alfaro Vanessa Alfaro

É a criadora da página “Shape Your Body by Vanessa Alfaro”, onde partilha diariamente a sua forma de viver e encarar a vida. Em 4 meses perdeu 20 kg, alterando os seus hábitos alimentares com ajuda profissional, partilhando agora uma grande paixão por um estilo de vida saudável. Natural da Alemanha, vive em Aveiro onde estudou Línguas e Relações Empresariais.