5 Alimentos contra a casca de laranja: como atenuar o problema

Sugerimos 5 alimentos contra a casca de laranja, opções que podem fazer a diferença e que ajudarão a atenuar um problema que afeta cerca de 90% das mulheres.

5 Alimentos contra a casca de laranja: como atenuar o problema
Alimentos que ajudam a atenuar um problema tão comum entre as mulheres.

A “casca de laranja” trata-se de uma alteração na pele presente na maioria das mulheres, tecnicamente chamada de celulite, que aparece devido à acumulação de gorduras e toxinas na pele.

Em alguns casos, esta condição origina uma alteração nos tecidos, conhecida frequentemente por “pele casca de laranja” já que a pele fica com um esse mesmo aspecto.

Para ajudar a contornar esse problema, sugerimos 5 alimentos contra a casca de laranja, que interferem diretamente na saúde da sua pele e que poderão ajudar a diminuir o efeito.

É certo que a condição é bastante comum, maioritariamente em mulheres, e são muitas as causas associadas ao aparecimento desta alteração na pele: uma delas é a alimentação. Muitas vezes, a questão só é totalmente resolvida com tratamentos estéticos, no entanto, pequenas mudanças no seu estilo de vida e a introdução de alguns alimentos poderão ajudar a combater ou a atenuar o problema.

Alimentos contra a casca de laranja


Não existem alimentos específicos que atuem diretamente ao nível desta alteração de pele, no entanto, alguns alimentos favorecem a eliminação de líquidos e toxinas pelo que, de forma indireta, poderão ajudar a resolver o problema. Exemplos disso são: pepino, ananás, cenoura, melancia e chá verde.

1. Pepino

alimentos contra a casca de laranja e pepino

É rico em água e favorece a eliminação de líquidos. Não só pode adicionar às suas saladas como também aos seus sumos e batidos. É rico em antioxidantes, contribuindo diretamente para a saúde da pele.

2. Ananás

alimentos contra a casca de laranja e ananas

O ananás, e também o abacaxi, têm uma enzima, a bromelina, que indiretamente favorecem a eliminação de gordura.

3. Cenoura

alimentos contra a casca de laranja e cenoura

A cenoura é rica em betacarotenos e vitaminas A e C. Estes compostos estão diretamente ligados à saúde da pele, tendo um papel antioxidante ao nível celular.

4. Melancia

alimentos contra a casca de laranja e melancia

A melancia é constituída maioritariamente por água, logo, além de contribuir para a sua hidratação, indiretamente facorece a eliminação de líquidos e toxinas.

5. Chá verde

alimentos contra a casca de laranja e cha verde

O chá verde é um poderoso antioxidante e acelerador metabólico: não só promove a saúde da pele como potencia o seu organismo a queimar gordura.

Nota Final


Além dos alimentos referidos, é importante mencionar a importância de uma alimentação equilibrada para prevenir e atenuar a pele casca de laranja. É fundamental também que se mantenha hidratado e que beba, no mínimo, 1,5 L de água diariamente.

Além da alimentação, a prática de exercício físico revela-se também como fundamental na redução da gordura acumulada e na eliminação de toxinas.

Veja também:

Nutricionista Margarida Beja Nutricionista Margarida Beja

Margarida Beja é Nutricionista (1859NE) e trabalha atualmente no Reino Unido na área da gestão de peso. Anteriormente, trabalhou também no âmbito da nutrição comunitária e nutrição clínica e esteve envolvida em projetos ligados à prevenção da obesidade infantil, coaching e marketing nutricional. É licenciada em Dietética e Nutrição pela Escola Superior de Tecnologia da Saúde de Lisboa.