8 Cuidados para acabar com as olheiras e papos nos olhos

É um problema inestético que afeta tanto homens como mulheres e, por isso, atente a estes cuidados para acabar com as olheiras e papos nos olhos. Veja.

8 Cuidados para acabar com as olheiras e papos nos olhos
Saiba como deixar de ter esse ar cansado.

Pergunte a qualquer especialista de beleza e perceberá como o maior número de pedidos que recebem se prende com cuidados para acabar com as olheiras e papos nos olhos.

São um verdadeiro flagelo no mundo da estética da atualidade e podem ser o resultado de vários fatores como uma noite mal dormida, um voo de longa distância ou simplesmente uma semana mais stressante. E ninguém gostar de ter aquele aspeto em que parece mesmo muito cansado, algo inevitável quando ficamos com aqueles círculos redondos por baixo dos olhos que nos fazem lembrar os pandas, mas sem ponta de fofura.

8 truques para acabar com as olheiras e papos nos olhos


As olheiras e papos nos olhos podem ser causadas, genericamente, por dois fatores diferentes distintos: genética e escolhas de vida. Mas há formas de resolver o problema, por isso, descubra quais são os nossos cuidados para acabar com as olheiras e papos nos olhos.

1. Melhorar a alimentação

acabar com as olheiras e papos nos olhos e alimentos ricos em vitaminas

Em primeiro lugar, deve começar por avaliar todo o seu regime alimentar e fazer algumas mudanças, caso necessário. Assim, e embora não haja nenhum remédio dietético rápido para olheiras e papos nos olhos, a manutenção de uma dieta anti-inflamatória nutritiva repleta de frutas frescas, vegetais, grãos integrais, proteína magra e gorduras saudáveis pode trazer melhorias visíveis na pele em todo o corpo. Além disso, deve apostar no consumo de alimentos ricos em vitamina C, tais como:

2. Dormir melhor

Dormir mal só por si não provoca olheiras ou papos por baixo dos olhos, antes exagera a sua aparência. Por isso, evite fazer refeições pesadas, beber álcool e fazer atividades demasiado estimulantes antes de dormir. Além disso, experimente dormir de costas e use um travesseiro mais alto.

3. Usar protetor solar

protetor solar na cara

Usar protetor solar diariamente e não só quando está a apanhar sol é essencial para prevenir o aparecimento de olheiras e papos nos olhos, bem como para reduzir a aparência das mesmas.

4. Usar cremes adequados

Há centenas de produtos de cuidados faciais no mercado e, por isso, haverá um que é mesmo o mais indicado para si. É uma questão de perceber bem qual o seu tipo de pele e ver as opções que existem para tal.

Além disso, deve escolher produtos que possuam vitamina C e ácido hialurónico na sua composição, de modo a potenciar a reconstrução do colagénio da pele.

5. Disfarçar com maquilhagem

corretor de olheiras

Um dos melhores cuidados para acabar com as olheiras e papos nos olhos e que resulta em segundos é usar maquilhagem que ajude a disfarçar esse problema. E, para tal, não basta usar um simples corretor de tom bege, principalmente para quem tem as olheiras muito carregadas. Nesse caso, deve primeiro aplicar um corretor de olheiras de tom laranja e só depois o corretor habitual.

6. Remover bem a maquilhagem

Deve sempre considerar a pele em redor dos olhos como pele sensível, pois está entre as mais finas do corpo, logo suscetíveis de serem facilmente afetadas por qualquer trauma ou irritação, que podem, inclusivamente, causar inflamação da pele.

Depois de escolher um bom produto, coloque um pouco num disco de algodão e faça sempre movimentos suaves na mesma direção circular, ao invés de esfregar lateralmente ou para cima e para baixo.

7. Arrefecer a pele

pepino nos olhos

Se precisa minimizar a aparência de olheiras e papos sob os olhos, o arrefecimento da área é uma solução a ter em conta. E pode consegui-lo de várias formas, desde colocando em cima dos olhos fatias de pepino, fatias de batata, panos frios e até mesmo colheres frias. Seja o produto que escolher, deixe-o atuar durante cerca de quinze minutos, para ajudar a reduzir os vasos sanguíneos edemaciados e inchados.

8. Usar sacos de chá

O velho truque do chá resulta mesmo, desde que use sacos de chá com cafeína, que contêm taninos naturais. Este componente funciona como um diurético leve e ajuda a reduzir o inchaço dos olhos.

Basta colocar dois sacos de chá em água morna, levá-los depois durante alguns minutos ao frigorífico e depois coloca um saco em cada olho, durante cinco minutos. Imediatamente sentir-se-á com aquela zona mais fresca e revitalizada.

Veja também: