Mónica Carvalho
Mónica Carvalho
24 Jan, 2020 - 12:16

Walk-Run-Ride: a app que o vai ajudar a correr, caminhar ou andar de bicicleta

Mónica Carvalho

Conheça melhor a Walk-Run-Ride: a aplicação que incentiva a prática de exercício físico ao ar livre, em qualquer parte do mundo.

walk run ride aplicacao para smartphone

A Walk-Run-Ride é uma aplicação digital desenvolvida em Portugal e de âmbito internacional, que ajuda qualquer um a encontrar percursos e eventos relacionados com a corrida, caminhada ou para andar de bicicleta, mesmo quando se encontra noutro país.

A ideia é que o praticante de desporto tenha sempre opções de trajetos disponíveis no local onde se encontra, fique a conhecer melhor o terreno e até tenha conhecimento de iniciativas naquela região sobre as atividades pretendidas.

A aplicação, que funciona em Android, iOS e desktop, foi lançada há cerca de seis meses e tem cerca de seis mil subscritores.

walk run ride aplicacao

A ideia para a criação da Walk-Run-Ride surgiu do fundador Pedro Laranjo, um assumido apaixonado por trail running: “A Walk-Run-Ride nasceu da minha grande paixão pelo trail running, que pratico sempre que posso, tanto em Portugal como no estrangeiro. E, como viajo com frequência, esta app vem colmatar dificuldades que por vezes sentia em encontrar possibilidades de praticar trail running nesses países”, explica. Além disso, o empreendedor defende que a aplicação “é um bom exemplo de como a tecnologia digital ajuda, de facto, nas atividades do mundo físico de que mais gostamos”.

Além disso, a app tem como objetivo incentivar ações de saúde e bem-estar, principalmente para gosta do contacto com a natureza e se preocupa com a preservação do ambiente, através da promoção de valores como proximidade, flexibilidade e dinamismo.

A título de exemplo, se procura, por exemplo, grupos de corrida, saiba que existem vários referenciados da Walk-Ride-Run, nomeadamente Coimbra Trail Running, Atalanta Runners da Maia, Guimarães Corre Corre, Trilhos do Costume em Monsanto ou Évora Night Runners, ente outros.

“Assim até dá vontade de sair do sofá.” Vai entrar nesta onda desportiva?

Fontes

1. Walk-Run-Ride. Disponível em: https://walk-run-ride.com/pt/