Mónica Carvalho
Mónica Carvalho
16 Out, 2017 - 16:22

Sexo no primeiro encontro: sim ou não?

Mónica Carvalho

Sexo no primeiro encontro: sim ou não? É a pergunta que, tanto homens como mulheres, se colocam muitas vezes. Saiba qual a resposta.

Sexo no primeiro encontro: sim ou não?

Para alguns é uma ideia antiquada, para outros é uma regra à qual não podem fugir. Por isso, sexo no primeiro encontro: sim ou não?

São vários os estudos que sugerem que o início da relação sexual dentro de um relacionamento romântico tem associações importantes com o sucesso do mesmo, mas poucos são os que examinaram em como isso afeta a qualidade de um relacionamento entre os que não são casados. Tendo, então, em conta esta premissa, o The Journal of Sex Research concluiu que, quanto mais cedo um casal começar a fazer sexo, menor será a qualidade do relacionamento.

Usando uma amostra de 10.932 indivíduos em relacionamentos solteiros e românticos, foi possível examinar quatro padrões de temporização sexual:

  • Ter relações sexuais antes da fase de namoro;
  • Iniciar o sexo no primeiro encontro ou pouco depois;
  • Ter relações sexuais após algumas semanas de namoro;
  • Abstinência sexual.

Os resultados apurados sugerem que esperar para iniciar a intimidade sexual em relacionamentos de pessoas que não são casadas foi geralmente associado a resultados positivos, após várias questões relacionadas com o funcionamento da relação e a satisfação a vários níveis.

Sexo no primeiro encontro: sim ou não?

A resposta a esta questão, de acordo com o estudo referido, é, então, não. Contudo, não podemos esquecer que esta se trata de uma pesquisa correlacional, o que significa que, embora o sexo precoce esteja relacionado a mais desfechos no relacionamento, não se sabe qual a causa.

Assim, o sexo no primeiro encontro pode ter respostas abordadas pela comunidade científica, porém o nosso conselho é bastante simples: faça o que lhe parece mais certo, correto, apropriado e, com isso, seja fiel aos seus desejos e impulsos.

As pessoas não são todas iguais, os seres humanos não gostam todos das mesmas coisas e não reagem de igual forma a todas as circunstâncias. Como tal, cada indivíduo poderá perceber qual o melhor caminho a tomar na sua vida.

E nunca se esqueça: o sexo com alguém desconhecido ou com alguém que conheceu há pouco tempo deve ser sempre feito com proteção. Aqui ficam alguns produtos para garantirem o maior prazer, sem problemas:

Veja também:

Artigos Relacionados