Rita Mendo
Rita Mendo
08 Set, 2017 - 12:00

Média de relações sexuais para cada idade? Mito ou verdade?

Rita Mendo

A idade é um fator determinante para a frequências das relações sexuais? Existe efetivamente uma média de relações sexuais para cada idade?

Média de relações sexuais para cada idade? Mito ou verdade?
O artigo continua após o anúncio

Os investigadores argentinos mostram que existe uma média de relações sexuais para cada idade. Segundo o estudo argentino, não há um valor exato para o número de relações, mas é possível determinar uma média recomendada.

O estudo do Instituto Kinsey para Pesquisas em Sexo, Género e Reprodução, nos Estados Unidos, conclui que a frequência sexual varia de acordo com a idade e depende de vários factores, como estilo de vida, saúde, estado civil e, naturalmente, o desejo.

Continue a ler o artigo para saber mais.

Qual é, afinal, a média de relações sexuais para cada idade?

A investigação argentina, realizada com base na análise de questionários colocados a 1170 norte-americanos, concluiu que as relações sexuais são mais frequentes nos jovens. É nesta faixa etária que há maior frequência, uma vez que não existem factores que condicionem a prática sexual, tais como responsabilidades familiares, debilidade física ou problemas de saúde.

Concluíram, ainda, que as pessoas entre os 19 e 29 anos têm uma média de 112 encontros sexuais por ano, o que equivale a dois encontros por semana.

Entre os 29 e 39 anos, o número desce e fixa-se em 86 encontros por ano, ou seja, cerca de 1,6 vezes por semana.

Já no intervalo de idade de 39 a 49 anos, a média de relações cai para 69 por ano, quase metade relativamente à primeira faixa etária – comprovando que, efetivamente, existe uma média de relações sexuais para cada idade.

As conclusões mostram que contrair matrimónio é um fator essencial para a frequência da prática sexual. Além de 34% dos casais admitir ter sexo entre 2 a 3 vezes por semana, os investigadores comprovaram que pessoas casadas ou comprometidas que têm sexo regularmente são mais felizes.

Ficou ainda determinado que o sexo é mais proveitoso em casais que têm relações quatro ou mas vezes por semana do que aqueles que praticam apenas uma vez nesse período.

Veja também: