Catarina Silva
Catarina Silva
24 Nov, 2015 - 16:52

4 Roteiros para visitar Lisboa

Catarina Silva

Com estes quatro roteiros para visitar Lisboa, a única dificuldade vai ser escolher por onde começar! Mas não se preocupe. Com tempo, consegue fazê-los a todos.

visitar lisboa roteiros
O artigo continua após o anúncio

Quer aproveitar uma breve viagem para visitar Lisboa? Não faltam roteiros que pode experimentar. Uns para os mais românticos, outros para os mais aventureiros. O difícil vai ser mesmo escolher quais os roteiros a percorrer.

4 Roteiros para visitar Lisboa no seu esplendor

visitar lisboa o que fazer

1. Roteiro Baixa

Se quer conhecer os bairros da moda, tem de visitar o Chiado e o Príncipe Real.

O Chiado é o bairro mais elegante e cosmopolita para visitar em Lisboa. Ponto de encontro para café, compras ou até mesmo como ponto de encontro para um jantar pelo Bairro Alto.

É repleto de teatros, livrarias antigas e marcas internacionas e, na Belle Époque, era frequentado por escritores como Eça de Queiroz e Fernando Pessoa.

Já o Príncipe Real é um bairro mais residencial, com jardins e duas das mais tranquilas praças da cidade, um dos mais procurados para arrendamento.

Não pode perder uma passagem pelo café A Brasileira, onde encontrará a famosa estátua de Fernando Pessoa. Tome um café na sua companhia! Desça a colina em direção ao Tejo, rua maravilhosa, mesmo sem a presença do histórico elevador da Bica, mas que a torna ainda mais pitoresca.

Continue a descer a rua e visite a Igreja de Santa Catarina e a Igreja de São Roque. A de Santa Catarina vai deixá-lo(a) estupefacto(a) com a decoração em talha dourada e estuque, mas a de São Roque vai surpreendê-lo(a) ainda mais!

Visite depois um dos mais belos e românticos locais de Lisboa, o Miradouro de São Pedro de Alcântara. Nessa zona pode deliciar-se no bar Solar do Vinho do Porto, em frente ao Miradouro.

O artigo continua após o anúncio

Não deixe de conhecer os 10 melhores rooftops de Lisboa aqui.

2. Roteiro Belém

Pela zona de Belém não pode deixar de visitar o Mosteiro dos Jerónimos, monumento considerado Património Mundial, com um claustro maravilhoso em pedra esculpida e o túmulo de Vasco da Gama. Perto pode ainda encontrar e visitar o Museu dos Coches ou admirar a arte contemporânea de artistas como Picasso, Dali ou Andy Warhol no Museu Berardo.

Dê ainda um salto à Antiga Confeitaria de Belém e desfrute de um (ou vários!) pastéis de Belém. Doce tradicional que não pode perder.

Vá depois ao Padrão dos Descobrimentos e deixe-se maravilhar com a gigantesca escultura dos descobridores Portugueses e desfrute das vistas sobre o Tejo.

Como não podia deixar de ser, visite depois a Torre de Belém, monumento emblemático da cidade, com impressionantes detalhes de arquitetura.

3. Roteiro do luxo ao coração de Lisboa


Quer fazer umas compras por Lisboa? Então o local certo é a Avenida da Liberdade. Mas prepare bem a carteira pois, para muitos, nesta rua não há mais do que window shopping.

A Avenida de Liberdade é conhecida, não só pelas lojas luxuosas e de grandes marcas, como pelos hotéis. Aprecie as típicas calçadas e deixe-se levar até à Praça dos Restauradores. A poucos metros pode visitar a Estação do Rossio, com uma maravilhosa fachada, e o coração da cidade, o Rossio. Na mesma zona pode ainda visitar o Teatro Nacional D. Maria II.

Caminhe em direção à Rua Augusta, rua pedonal habitualmente animada por artistas de rua, passando pelas fontes barrocas, até chegar ao Arco Triunfal. Pare para visitar o Museu do Design e da Moda (MUDE), rume à Praça do Comércio e pare para descansar junto ao Tejo.

O artigo continua após o anúncio

4. Roteiro Oriente

Para visitar Lisboa, este é um local obrigatório. É na Estação do Oriente que se encontra o melhor da arquitetura contemporânea lisboeta. Atente na arte de grande parte das estações e pare para admirar o exterior da estação projetada pelo conceituado arquiteto Santiago Calatrava.

Nesta zona pode visitar o Oceanário, um dos maiores aquários do mundo, com mais de 25 mil peixes e um tanque gigante com quatro andares.

Pode ainda seguir em direção do rio e vislumbrar a imponente Ponte Vasco da Gama, em perfeita sintonia com a arquitetura envolvente.

Regresse à Estação do Oriente e rume ao imperdível Museu Calouste Gulbenkian. Conheça a impressionante coleção de Calouste Gulbenkian e deixe-se depois relaxar pelos maravilhosos jardins que o circulam.

Rume depois ao Mercado da Ribeira e deixe-se deliciar com a grande oferta existente. O difícil vai mesmo ser escolher o que petiscar.

Veja também