Catarina Silva
Catarina Silva
24 Nov, 2015 - 16:52

4 Roteiros para visitar Lisboa

Catarina Silva

Com estes quatro roteiros para visitar Lisboa, a única dificuldade vai ser escolher por onde começar! Mas não se preocupe. Com tempo, consegue fazê-los a todos.

visitar lisboa roteiros

Quer aproveitar uma breve viagem para visitar Lisboa? Não faltam roteiros que pode experimentar. Uns para os mais românticos, outros para os mais aventureiros. O difícil vai ser mesmo escolher quais os roteiros a percorrer.

4 Roteiros para visitar Lisboa no seu esplendor

visitar lisboa o que fazer

1. Roteiro Baixa

Se quer conhecer os bairros da moda, tem de visitar o Chiado e o Príncipe Real.

O Chiado é o bairro mais elegante e cosmopolita para visitar em Lisboa. Ponto de encontro para café, compras ou até mesmo como ponto de encontro para um jantar pelo Bairro Alto.

É repleto de teatros, livrarias antigas e marcas internacionas e, na Belle Époque, era frequentado por escritores como Eça de Queiroz e Fernando Pessoa.

Já o Príncipe Real é um bairro mais residencial, com jardins e duas das mais tranquilas praças da cidade, um dos mais procurados para arrendamento.

Não pode perder uma passagem pelo café A Brasileira, onde encontrará a famosa estátua de Fernando Pessoa. Tome um café na sua companhia! Desça a colina em direção ao Tejo, rua maravilhosa, mesmo sem a presença do histórico elevador da Bica, mas que a torna ainda mais pitoresca.

Continue a descer a rua e visite a Igreja de Santa Catarina e a Igreja de São Roque. A de Santa Catarina vai deixá-lo(a) estupefacto(a) com a decoração em talha dourada e estuque, mas a de São Roque vai surpreendê-lo(a) ainda mais!

Visite depois um dos mais belos e românticos locais de Lisboa, o Miradouro de São Pedro de Alcântara. Nessa zona pode deliciar-se no bar Solar do Vinho do Porto, em frente ao Miradouro.

Não deixe de conhecer os 10 melhores rooftops de Lisboa aqui.

2. Roteiro Belém

Pela zona de Belém não pode deixar de visitar o Mosteiro dos Jerónimos, monumento considerado Património Mundial, com um claustro maravilhoso em pedra esculpida e o túmulo de Vasco da Gama. Perto pode ainda encontrar e visitar o Museu dos Coches ou admirar a arte contemporânea de artistas como Picasso, Dali ou Andy Warhol no Museu Berardo.

Dê ainda um salto à Antiga Confeitaria de Belém e desfrute de um (ou vários!) pastéis de Belém. Doce tradicional que não pode perder.

Vá depois ao Padrão dos Descobrimentos e deixe-se maravilhar com a gigantesca escultura dos descobridores Portugueses e desfrute das vistas sobre o Tejo.

Como não podia deixar de ser, visite depois a Torre de Belém, monumento emblemático da cidade, com impressionantes detalhes de arquitetura.

3. Roteiro do luxo ao coração de Lisboa


Quer fazer umas compras por Lisboa? Então o local certo é a Avenida da Liberdade. Mas prepare bem a carteira pois, para muitos, nesta rua não há mais do que window shopping.

A Avenida de Liberdade é conhecida, não só pelas lojas luxuosas e de grandes marcas, como pelos hotéis. Aprecie as típicas calçadas e deixe-se levar até à Praça dos Restauradores. A poucos metros pode visitar a Estação do Rossio, com uma maravilhosa fachada, e o coração da cidade, o Rossio. Na mesma zona pode ainda visitar o Teatro Nacional D. Maria II.

Caminhe em direção à Rua Augusta, rua pedonal habitualmente animada por artistas de rua, passando pelas fontes barrocas, até chegar ao Arco Triunfal. Pare para visitar o Museu do Design e da Moda (MUDE), rume à Praça do Comércio e pare para descansar junto ao Tejo.

4. Roteiro Oriente

Para visitar Lisboa, este é um local obrigatório. É na Estação do Oriente que se encontra o melhor da arquitetura contemporânea lisboeta. Atente na arte de grande parte das estações e pare para admirar o exterior da estação projetada pelo conceituado arquiteto Santiago Calatrava.

Nesta zona pode visitar o Oceanário, um dos maiores aquários do mundo, com mais de 25 mil peixes e um tanque gigante com quatro andares.

Pode ainda seguir em direção do rio e vislumbrar a imponente Ponte Vasco da Gama, em perfeita sintonia com a arquitetura envolvente.

Regresse à Estação do Oriente e rume ao imperdível Museu Calouste Gulbenkian. Conheça a impressionante coleção de Calouste Gulbenkian e deixe-se depois relaxar pelos maravilhosos jardins que o circulam.

Rume depois ao Mercado da Ribeira e deixe-se deliciar com a grande oferta existente. O difícil vai mesmo ser escolher o que petiscar.

Veja também

Artigos Relacionados