Sofia Martins
Sofia Martins
12 Dez, 2016 - 16:02

Ideias para uma passagem de ano low cost

Sofia Martins

Quer fazer uma passagem de ano low cost? Neste artigo deixamos-lhe algumas sugestões para organizar a sua festa de réveillon com pouco dinheiro.

Ideias para uma passagem de ano low cost
O artigo continua após o anúncio

Para a passagem de ano low cost deixamos aqui algumas ideias.

Se o seu orçamento não permite grandes aventuras isso não significa que não se possa divertir com glamour neste fim de ano.

Seja dentro ou fora de casa, há várias coisas que pode fazer para se divertir com um grupo de amigos e famíliares.

Neste artigo vamos deixar-lhe algumas dicas para uma passagem de ano low cost.

Com alguma imaginação, pode fazer um brilharete num jantar com amigos e mesmo divertir-se imenso. Tudo isto a um baixo custo.

Passagem de ano low cost

Dependendo do local de país onde se encontra, temos várias sugestões para a sua passagem de ano low cost.


1. Festa e animação na rua

festa na rua

Se gosta de sair para a rua na passagem de ano, nada como aproveitar as festas organizadas pelos municípios. Música, fogo de artifício e muita animação fazem parte do cartaz de réveillon em várias cidades pelo país fora.

A nossa sugestão? Jante em casa na companhia de familiares e amigos e antes da virada do ano agarrem numa garrafa de espumante e saiam para a rua para diversão e festa garantidas. 

Em cidades como o Porto e Lisboa onde a noite habitualmente já convida muita gente a beber um copo na rua entre bares, pode mesmo aproveitar esse mesmo espaço e dê as boas vindas ao ano novo com muita gente e alegria à mistura.


 


2. Jantar em casa com glamour

Se gosta de se vestir a rigor para o jantar da última noite do ano, mas o orçamento não lhe permite jantar fora, então temos a ideia certa para si.

Combine com os seus familiares e amigos o dresscode para a noite de réveillon, dividam entre todos as tarefas de decoração do espaço para que fique elegante e cheio de glamour e combinem qual será o contributo de cada um para o jantar de fim de ano.

Desta forma, jantam em grupo, num espaço elegantemente decorado e cada um contribui com uma parte do jantar, evitando sobrecarregar os orçamentos. A diversão é garantida e é uma passagem de ano low cost.


 


3. Bares e discotecas

bar e discotecas

Se faz questão de ouvir música e dançar na noite de réveillon, pode sempre optar por jantar em casa com amigos e familiares e depois do jantar sair para um bar ou discoteca que tenha pensado um programa de passagem de ano.

Tenha sempre em conta que nos locais com consumo mínimo obrigatório a tendência nesta noite do ano é para que os preços aumentem.


 


4. Festa de garagem

Lembra-se das festas de garagem que há muitos anos atrás costumava organizar com os seus amigos? E por que não reviver esses tempos na noite de passagem de ano?

Depois de um jantar com os seus familiares e amigos juntem-se numa garagem e organizem a vossa própria festa de passagem de ano low cost.

Mais uma vez cada um pode participar na decoração do espaço e contribuir com uma ou duas bebidas e um bolo rei para reconfortar o estômago. Preparem a vossa playlist antecipadamente para que no dia nada falte e divirtam-se!


 


5. Vá para fora cá dentro

jantar em casa de passagem de ano

Se para si passagem de ano significa sair de casa e ficar fora, pode sempre optar por se organizar com os seus amigos e familiares e podem optar por ir para uma das cidades onde há festas organizadas pelos minicípios.

Sabemos que isso implica dormir fora de casa e, por isso mesmo, a nossa sugestão é que aluguem um apartamento entre todos, para que possam não só dividir essa despesa como também cozinhar o jantar de fim de ano, caso não queiram gastar dinheiro extra em restaurantes.


Veja também: