Mónica Carvalho
Mónica Carvalho
13 Dez, 2017 - 16:22

Passagem de ano a dois: as melhores sugestões para uma noite memorável

Mónica Carvalho

Se o seu desejo para iniciar o próximo ano é apenas desfrutar dessa noite com alguém especial, então, fique atento às nossas sugestões de passagem de ano a dois.

Passagem de ano a dois: as melhores sugestões para uma noite memorável

Só pensa numa passagem de ano a dois, mas não sabe o que fazer? Ficar em casa, ir passar uns dias fora ou apenas dar um passeio na noite mais longa do ano são apenas algumas das nossas sugestões. Fique atento a todos os planos que preparamos para uma passagem de ano a dois e selecione os seus preferidos.

Passagem de ano a dois: o que fazer?

Uma noite acolhedora e íntima ou uma noite extravagante com aquele vestido de festa em que se sente super confiante. As nossas sugestões para uma passagem de ano a dois certamente ajudarão a decidir como se irá despedir de 2017 e receber 2018.

1. Ir a uma festa

festa de anos a dois numa festa

Escolha um bar ou discoteca perto de casa ou de que goste muito e confirme se irão preparar algo de especial para a passagem de ano.

Dancem, brindem e no fim da noite poderão ir rapidamente para casa.

Se está pelo Porto, recomendamos o Porto Réveillon no Mosteiro de São Bento da Vitória. Se está por Lisboa, por que não ir até ao Convento do Beato para o “Le Réveillon”?

2. Fim de ano caseiro

passagem de ano a dois em casa

Para alguns casais, uma boa noite a dois, em casa, é o plano ideal. Então, acenda umas velas, prepare uns cocktails e elabore um menu especial. O resto é por vossa conta.

3. Festa em casa

festa de passagem de ano em casa

Este é um plano meio-termo entre as duas propostas anteriores: uma festa em casa com alguns amigos mais chegados que poderá ser uma verdadeira animação. Todos poderão contribuir com comida ou bebida. Poderão fazer alguns jogos, por exemplo, para tornar a festa mais divertida. O melhor de tudo é que no final da noite ficarão novamente apenas os dois.

4. Viajar para o meio de nenhures

casa no meio da natureza

Já ouviu a expressão “o amor e uma cabana”? Parece mesmo ter sido criada para este plano de passagem de ano a dois. Ponderem alugar uma casa, no meio da Natureza, desfrutando assim de uma escapadinha romântica.

Aqui em Portugal, a Serra da Estrela é uma alternativa imperdível, com a possibilidade de desfrutar dos encantos da neve e da prática de desportos de inverno.

5. Experimente um novo tipo de comida

cozinhar a dois

Se optarem por passar a passagem de ano em casa, inovem nas pequenas coisas, como no menu. A dois decidam algo diferente para cozinhar e comer algo diferente e inovador.

6. Meia-noite na praia ou na cidade

passagem de ano na praia

Quando a meia-noite se aproximar, e se não quiser estar em casa para esse momento, pegue numa garrafa de champanhe, uma manta, agasalhe-se bem e vá até à praia. Um cenário romântico, em que poderão aquecer-se um no outro, mas assistir igualmente aos tradicionais banhos de meia-noite dos mais corajosos.

O mesmo dizer que poderão aproveitar para ir até ao centro da cidade onde vivem e aproveitar para os concerto gratuitos e fogo-de-artifício que não costuma falta nesta noite.

7. Desfrutar de um restaurante elegante

passagem de ano num restaurante romantico

Mas deverá escolher o restaurante com a maior antecedência possível, para não ter qualquer problema com a reserva. A cena gastronómica portuguesa está ao rubro, com muitos e bons restaurantes por todo o lado e poderá aproveitar a passagem de ano a dois para uma pequena extravagância.

Sugerimos o Restaurante DOP, do chef Rui Paula, no Porto e o Belcanto, do chef José Avillez, em Lisboa.

8. Viajar

passagem de ano em Nova Iorque

A maior aventura de todas é mesmo viajar para uma cidade que ambos desejem conhecer e desfrutar das tradições locais. Ainda poderão presenciar as decorações de Natal, que costumam tornar as cidades bem mais bonitas. Frankfurt, Viena, Londres, Nova Iorque, Rio de Janeiro são seleções tão diferentes quanto maravilhosas.

Veja também: